Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Sexta, 17 Maio 2019 23:10 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 01:01

Presença brasileira no campeonato Sul-Africano de rali Cross Country

Bicampeões brasileiros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea disputam prova neste final de semana pela Neil Woolridge Motorsport, equipe parceira da X Rally Team

Alta  | Web
Marcos Baumgart e Kleber Cincea de volta ao Campeonato Sul-Africano (Foto: Vinicius Ferraz/FOTOP)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea de volta ao Campeonato Sul-Africano
(Foto: Vinicius Ferraz/FOTOP)

Alta  | Web
Dupla disputa etapa pela equipe oficial da Ford (Foto: Colin Mileman/Mileman Media)

Dupla disputa etapa pela equipe oficial da Ford
(Foto: Colin Mileman/Mileman Media)

O Campeonato Sul-Africano de Rally Cross Country (SACCS, na sigla em inglês) tem a segunda etapa da temporada neste final de semana, a Berg 400, em Winterton, e terá presença verde-amarela: bicampeões brasileiros da modalidade, Marcos Baumgart e Kleber Cincea estarão ao volante do Ford Ranger V8 4x4 da Neil Woolridge Motorsport, equipe parceira da X Rally Team.

“Estamos voltando ao campeonato. Infelizmente não conseguimos participar da primeira etapa porque conflitou com o Brasileiro. A ideia é usar estas participações na África do Sul como treino, porque são muitos carros da mesma categoria, e o campeonato é muito equilibrado. Vamos lutar para fazer um bom resultado, mas depende do tipo de terreno, e também porque é uma prova extremamente estratégica. Vamos no all in, com força total acelerando tudo do início ao fim”, afirmou Marcos.

A dupla brasileira corre na equipe oficial de fábrica da Ford na África do Sul, uma vez que a Neil Woolridge Motorsport é a responsável pela Ford Performance no país, o departamento de competições.

Na sexta-feira (17), a disputa começa com um classificatório de 64 quilômetros para definir a ordem de partida. A prova começa no sábado (18) com uma rota de 170 quilômetros em Eastcourt. Segundo os organizadores, as duplas deverão esperar por um terreno técnico com várias combinações de pisos. Serão duas voltas, separadas por um intervalo técnico de 30 minutos.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos