Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO EM ANGOLA

Quinta, 13 Junho 2019 10:40 | Actualizado em Terça, 12 Novembro 2019 02:08

A Baía Azul é sempre azul.

No passado sábado, dia 25 de Maio o Grupo Adérito Areias organizou pela 8ª vez o Rali TT Baía Azul a contar para o CARR 2019 (Campeonato Angolano de Rali/Raid).

A base do Rali foi mesmo junto à varanda que se vê a praia da Baía Azul na totalidade.

O Prologo, com 10 km, foi realizado com vista para a Baía onde foi possível que os fotógrafos tirassem fotos fantásticas.

A Especial com cerca de 30 km foi repetida 4 vezes e realizou-se numa zona habitual onde predomina a areia.

Os concorrentes não eram muitos mas foram suficientes para que o ambiente fosse de alegria, animação, desportivismo e muita competição.

Do Huambo vieram 3 pilotos, sendo 2 da Classe M, Carlos Seixas e Rui Meneses em Kawasaki e Honda respectivamente, e um da Classe Q, em estreia absoluta, Milton Guedes em Yamaha.

De Benguela marcaram presença Ricardo Almeida da Classe M em Honda, e Miguel Silva da Classe Q também em Honda.

Todos os restante vieram de Luanda. A estrada Luanda-Benguela, apesar de ainda não estar concluída melhorou muito pelo que os carros do dia a dia não sofreram muito apesar dos atrelados.

Na Classe M, a mota de Branquinho Pina avariou antes do prologo, foi penalizado e depois passou as 4 Especiais a recuperar o tempo perdido e acabou em 2º lugar. João Catarino em KTM SXF 350, cumpriu os controlo horários a 0 e ganhou a prova. Célio Plácido em KTM EXC 350, fez uma prova muito regular e terminou em 3º. Seguiu-se Carlos Seixas em Kawasaki KLX 450R. Ricardo Almeida em Honda CRF 450, Rui Meneses em Honda CRF 450 e Alexandre Ferreira em KTM EXC 450 tiveram avarias.

Helder Coelho Vuty e Miguel Silva estão sempre na Baía Azul mas depois não fazem mais nenhuma prova. Vuty em Yamaha Raptor 700 venceu e Miguel em Honda TRX 450 ficou em 2º lugar. Paulo Trindade na sua Honda TRX 450 Proto ocupou o lugar mais baixo do pódio. Milton Guedes com alguns problemas Yamaha YFZ 450 terminou em 4º lugar. Foi a preparação para a Conda e depois para o Huambo.

Ricardo Sequeira/Jorge Monteiro vão na 6ª prova consecutiva a ganhar e demonstrando a fiabilidade do Mitsubishi Pajero EVO. Maló Almeida/João Paulo já tentaram tirar protagonismo ao Mitsubishi  EVO utilizando a Nissan e a Isuzu mas sem sucesso. Mas qualquer escorregadela vai ser prontamente aproveitada. Pedro Jesus utilizou um co-piloto, Carlos Couto (em estria no CARR) e levou o Mitsubishi a terminar uma prova e subiu ao pódio. Paulo Freira/Armando Silva regressou com o Mitsubishi Pajero (ex-Hugo Carvalho) e terminou em 4º lugar.

José Rocha com o Polaris 1000 ganhou a Classe E e Hamilton Gonçalves com o Polaris 900 ficou em 2º lugar. Que pena a falta de adesão desta Classe. Já tivemos provas com mais de 20 pilotos.

Com o apoio do Nuno Santos conseguimos fazer mais um Road Book. Achamos que a rotina está a manter-se com o entusiasmo dos co-pilotos. Os pilotos das motos só tem que montar um leitor para terem mais segurança e poderem andar mais depressa.

Mais uma vez o Tó Saraiva e a sua equipa foram incansáveis no seu rali. Não vimos ninguém da APDMB nem da FADM.

A D. Mila também se desdobrou para que tudo corresse bem como aconteceu.

As fotos são do Célio Sousa

Próximo rali TT é dia 6 de Julho na Conda, Província do Kwanza Sul.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos