Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Segunda, 24 Junho 2019 01:06 | Actualizado em Sexta, 13 Setembro 2019 21:31

Inicia nesta sexta (21) a programação do Rally Poeira, em Araçatuba (SP)

Competidores das motocicletas, quadriciclos e UTVs disputam, a partir deste sábado, uma das provas mais divertidas e encantadoras do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

 

Está chegando a hora do Rally Poeira montar acampamento no Noroeste do Estado de São Paulo e pelo segundo ano consecutivo estará na cidade de Araçatuba para literalmente levantar poeira. Na próxima sexta-feira (21), as atividades começam a partir das 13h30 no parque de apoio das equipes  que ficará no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, onde ficarão o parque de apoio das equipes, secretaria e serão realizadas as vistorias técnicas dos veículos, premiação, bem como as largadas e chegadas das disputas do final de semana.

A abertura oficial do evento com o briefing para os competidores acontecerá na noite da sexta-feira, às 19 horas, com a presença de autoridades locais, e representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo. A largada promocional com carreata pelas ruas da cidade a partir das 20h30.  

Com roteiro diferenciado e organizado pela Arena Promoções e Eventos, a prova atrai pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e UTVs de vários estados do País e soma pontos para 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A expectativa dos competidores é grande para os dois dias de disputa neste sábado (22) e domingo (23).

A prova prevê dois dias de muito sol e calor em um roteiro com 150 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos. O abastecimento será no quilômetro 64, cronômetro fechado, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será percorrido no domingo.

“O Rally Poeira deste ano terá como características, além da poeira, lombas, curvas, bastante velocidade em plantações de cana-de-açúcar, sempre dentro de fazendas da região de Araçatuba”, conta o diretor de prova e organizador Henrique Arena.

No retorno da disputa do sábado os pilotos participam do Super Prime, em circuito indoor de três quilômetros montado na Rotatória Pé de Galinha, sendo 1,88 quilômetros na pista de fora e 1,22 quilômetros na pista de dentro. Os veículos largarão de dois em dois e a primeira volta valerá como tempo de prova. Já a segunda volta será em estilo mata a mata com os melhores tempos dos oito veículos, eles farão a disputa em dupla para definir o campeão do circuito do Rally Poeira.

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no site oficial (rallypoeira.com.br).

A 2ª edição do Rally Poeira é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Divino Fogão e, apoio da C6Bank e Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias de Esporte e Turismo.

PROGRAMAÇÃO DE PROVA DO RALLY POEIRA 2019

Local - Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

 

Sexta-feira, 21 de junho

13h30 às 18h00 – Secretaria de prova

14h30 às 18h00 – Vistoria

19h00 – Briefing

20h30 – Largada promocional (Obrigatória)

 

Sábado, 22 de junho

07h00 às 07h30 – Secretaria de prova e vistoria

09h00 – Largada

15h00 – Super Prime - Rotatória Pé de Galinha

19h30 – Briefing

 

Domingo, 23 de junho

08h00 – Largada

15h00 – Premiação

 



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos