Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Terça, 09 Julho 2019 07:11 | Actualizado em Terça, 03 Dezembro 2019 04:53

Gunter e Deco continuam preparação no Rally Caminhos da Neve

Será o segundo rali da dupla a bordo do Mitsubishi ASX preparado pela FD Rally. Prova terá 300 quilômetros e acontece a partir desta sexta-feira (5) até domingo (7)

Alta  | Web
Rally Caminhos da Neve é disputado neste final de semana em Santa Catarina (Luciano Santos/SiGCom)

Rally Caminhos da Neve é disputado neste final de semana em Santa Catarina
(Luciano Santos/SiGCom)

Alta  | Web
É a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Luciano Santos/SiGCom)

É a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
(Luciano Santos/SiGCom)

Alta  | Web
Com o Mitsubishi ASX da FD Rally, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz disputam prova (Luciano Santos/SiGCom)

Com o Mitsubishi ASX da FD Rally, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz disputam prova
(Luciano Santos/SiGCom)

Gunter Hinkelmann e o navegador Deco Muniz disputam neste final de semana a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. O Rally Caminhos da Neve, que começa em São Joaquim, na Serra Catarinense, é o último encontro da temporada antes do Sertões, que tem início no fim de agosto. Esta será a segunda prova de Gunter e Deco a bordo do Mitsubishi ASX preparado pela equipe FD Rally.

“É a continuação do processo de adaptação ao carro e seu entendimento. O ASX é diferente do carro que corri ano passado, tem suas particularidades, então estou trabalhando para me integrar melhor ao conjunto. Além disso, formo uma dupla nova com o Deco, e nisso já estamos nos entendendo muito bem. O Rally Caminhos da Neve é mais um passo neste processo, mas claro que o foco é em trazer um bom resultado”, avalia Gunter, que disputou o Rally Jalapão, etapa anterior, na categoria UTVs, para acumular maior quilometragem junto de seu navegador e aumentar o entrosamento.

Deco reforça as palavras de seu piloto. “O principal é treinar para o Sertões e continuar ajustando o carro. Só corremos o Cuesta, tivemos um problema no primeiro dia e depois de uma revisão andamos bem no segundo dia. Corremos no Jalapão de UTV para alinhar a questão da dupla mesmo. O objetivo é que o carro seja tão resistente como esperamos. O Campeonato Brasileiro é difícil, e nosso foco no Sertões é na categoria e não no geral. Vamos lutar para trazer um bom resultado lá de Santa Catarina no fim de semana”, disse.

A prova, com um roteiro de 300 quilômetros, levará pilotos e navegadores por uma das regiões mais belas do sul do país, especialmente na Serra Catarinense, por cidades como Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos