Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL - RALI DOS SERTÕES

Segunda, 02 Setembro 2019 22:48 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 00:07

Victor Eleutério/Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla supera dificuldades do Sertões e parte para Maratona

Alta | Web
Magnus Torquato/Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Corinthians Rally Team encara o Jalapão nesta quinta-feira

Alta | Web
MSuzuki Comunicacao
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernando e Afro após concluírem a quarta Especial

Alta | Web
Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla Couto/Afro representa o estado do Maranhão

Alta | Web

Se não for sofrido, não é Corinthians: dupla representante do Timão supera dificuldades completa 4ª

Na raça, Fernando Couto e João Afro fazem quarto melhor tempo do dia na Pró Brasil e se preparam para a etapa de Maratona (sem apoio mecânico), que tem início nesta quinta-feira rumo ao Jalapão

Representantes do Estado do Maranhão, Fernando Couto e João Afro #320 tiveram momentos ao melhor estilo Corinthians neste Sertões. Após problemas com o carro quebrar e, depois, bater no final da Especial, conseguiram largar para a 4ª etapa (28) e completaram a prova em 3h30m48s, em 5º na Pró Brasil. Com 275km de Especial, eles saíram de São Miguel do Araguaia (GO) e chegaram em Porto Nacional (TO).

Superação, emoção, tensão e um pouco de sorte. Essa mistura fez a dupla Couto/Afro sentir que realmente está vestindo a camisa do Corinthians Rally Team no Sertões. O piloto, que também é médico ortopedista, está em seu 3º Sertões e relatou todo sofrimento que eles encararam: “Os mecânicos trabalharam a noite toda e conseguiram deixar o carro pronto faltando 15 minutos para a largada. O carro todo amarrado, cheio de adaptações para a gente conseguir participar da etapa. Fizemos a prova toda sem freio, sem direção hidráulica, sem amortecedor traseiro. O objetivo era chegar e conseguimos”, conta aliviado.  

Couto relata como foi o acidente durante a etapa anterior: “A batida na terceira etapa foi faltando 20km para acabar a Especial. A roda soltou e batemos em uma cerca. Mais alguns metros e teríamos batido de frente com um caminhão”.

Com toda essa situação, Afro explica como traçaram outra estratégia para seguir no Sertões, durante a etapa Maratona: “Tivemos que repensar a estratégia toda. Vem duas etapas difíceis agora, que são de Maratona. Vai dar certo, vamos pra cima”. O publicitário e navegador explica como teve de agir durante a prova com o carro todo adaptado: “Tivemos que cuidar muito bem do carro, então cantei todos os detalhes da planilha para o Fernando e fomos muito bem”, comemora.

Maratona - Os competidores se prepararam para a etapa mais decisiva do Sertões 2019. A Maratona irá durar dois dias, passando por Tocantins rumo ao Piauí, em um trajeto de aproximadamente 1000km. Nesta fase do rali, que começa nesta quinta, ninguém poderá ter apoio da equipe na manutenção dos veículos, por isso exige cautela por parte dos participantes. Na sexta-feira (30), segunda metade da Maratona, a Especial terá 540km – o maior trecho cronometrado da história do Sertões em seus 27 anos de existência – e sai de São Félix do Tocantins em direção a Bom Jesus, no Piauí.

A edição de número 27 do Sertões já passou por três Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Goiás. Neste momento, os pilotos estão em Tocantins. E faltam dois: Piauí e Ceará. Com mais de 4.800km de prova (mais de 2800km de Especiais), o rali bateu recorde de inscritos, com 302 participantes e um total de 187 veículos.

A dupla Fernando Couto/João Afro é uma das representantes da equipe Corinthians Rally Team no Sertões. Eles contam com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e também da Cacique Pneus, Goodyear, OMP Racing. Mais informações no Facebook: @corinthiansrallyteam, Instagram: @rallytimao e www.rallytimao.com.br

Resultado Sertões 4ª etapa – 28/8

Categoria Pró Brasil – 4ª etapa – (cinco primeiros)
1º Wagner Roncon/Joselito Vieira – 03h06m29s

2º Vilson Thomas/Rafael Pereira – 03h10m00s
3º Paulo Goes/R Coelho – 03h27m55s
4º Marco Lana/Erick Rocha – 03h30m19s
5º Fernando Couto/João Afro – 03h30m48s

Categoria Pró Brasil – acumulada – (cinco primeiros)
1º Vilson Thomas/Rafael Pereira – 16h37m08s

2º Wagner Roncon/Joselito Vieira – 16h57m19s
3º Mario Marcondes/Artemio Langue – 19h57m56s
4º Fernando Couto/João Afro – 24h02m48s
5º Paulo Goes/R Coelho – 25h07m55s

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

5ª etapa – 29/08 (Maratona)
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08 (Maratona)
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometrado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos