Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL - RALI DOS SERTÕES

Terça, 03 Setembro 2019 07:40 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 11:22

Multicampeões do Sertões Piano/Mendes com SFI CHIPS vencem a 4ª etapa, nos UTVs Over Pró

Demais duplas da marca que chegaram em 1º lugar: os tricampeões Fontoura/Minae, na Production T2; e Sandra/Quirrenbach, no Regularidade/Master

Alta  | Web
Sandra/Quirrenbach fecham em 1o no Regularidade/Master (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Sandra/Quirrenbach fecham em 1o no Regularidade/Master
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Alta  | Web
Piano/Mendes vencem na UTV Over Pró (Fotop)

Piano/Mendes vencem na UTV Over Pró
(Fotop)

A dupla da Território Motorsport formada pelo paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes #208, venceu a 4ª etapa do Sertões na UTV Over Pró. “Foi uma etapa boa e andamos bem, o carro está inteiro para a Maratona, que na verdade é quando o rali começa. Na maratona, a competição fica mais pesada, e separa os adultos dos meninos”, diz Piano, oito vezes campeão da prova, em três categorias, e 24 participações no maior rali das Américas.

Para Solon, a 4ª etapa foi muito boa. “Foi o melhor dia de todos em termos de tudo, de navegação e de pilotagem. Muito prazerosa. Foi bom também porque nós fomos a terceira melhor dupla em UTV e subimos para 5º na geral. Após a etapa, nós demos uma geral no UTV para enfrentar a maratona”. Campeões da prova em 2018 (UTV, Over 45), a dupla que usa em seu CAN-AM MaveriCk X3 as soluções de alto desempenho da SFI CHIPS, está como sempre com garra para lutar para subir novamente no pódio. Tem sete títulos – seis nos caminhões e um nos UTVs – no Sertões.

Outra dupla SFI CHIPS que tem garra, determinação e tem obtido ótima performance na prova é a dos catarinenses Denísio do Nascimento e Idali Bosse # 202, que percorreram os 570 km (275 km de especial), em 3h9min14, chegando em 2º na Pró Elite e mantendo a 2º na geral dos UTVs.

E a dupla SFI CHIP que disparou na frente nesta 4ª etapa foi Glauber Fontoura e Minae Miyauti #311, que venceu na Production T2, percorrendo o trajeto em  2h42min08. “Foi um dia difícil. A gente corre e depois desacelera para poupar o carro e assim segue durante quase todo percurso da estrada. Amanhã começa a maratona e vai ter que dar um jeito de segurar o carro”, diz Minae. Para a navegadora, no começo da competição estava mais tranquilo, com bastante reta. “Agora já está ficando mais punk o roteiro. Amanhã a planilha está bem apertada, bastante navegação”, completa.

 “A etapa tinha cascalho, piçarras, mas estava gostosa de acelerar. Viemos alternando pisar fundo e descansar um pouco o carro. Foi de fato uma preparação para o desafio que começa na 5ª etapa”, diz Fontoura, que já está pela 17ª vez no Sertões e tem quatro títulos (tricampeão na Super Production e campeão na Pró Brasil). Chegaram logo atrás as duplas Bruno Van Enck e Edu Costa #343, no tempo de 2h46min9, 2º Production T2; e Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini #337, em 2H46min54

Mais uma dupla vencedora –  Nesta 4ª etapa, chegou em 1º lugar na categoria mais difícil da Regularidade, a Master, Sandra Dias e Igor Quirrenbach de Carvalho #411. “Prova em linha com pegadinhas. Exigiu muita concentração de piloto e navegador. Não foi fácil, pois estamos cada vez mais cansados. Mas conseguimos chegar na frente”, diz o navegador Quirrenbach. “Fiquei muito feliz e surpresa de ter chegado em 1º pois realmente foi pesado. E nesta quinta o desafio será maior ainda, mas vamos em frente com força total”, afirma Sandra, única mulher piloto de carros do Sertões.

“Os carros com soluções de alto desempenho da SFI CHIPS estão muito bem na prova. A empresa investe em pilotos profissionais e está ao lado de grandes montadoras, com isso, além de sermos campeões já com 12 títulos no Sertões, ainda, a cada competição obtemos dados preciosos para continuar oferecendo os mais avançados equipamentos do mercado”, diz Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

SFI CHIPS - Essas são algumas das dezenas de duplas de Carros e UTVs da competição, que usam soluções avançadas da SFI CHIPS, que é uma provedora de soluções para preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chip de potência, reprogramação de ECU ouchiptuning. Nestes 11 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, principalmente no segmento 4X4 profissional. Única empresa a desenvolver para as montadoras e equipes oficiais de montadoras, com projetos testados no laboratório e nas pistas em tempo real com os pilotos. O Rally dos Sertões fornece dados importantes para o desenvolvimento contínuo de soluções da SFI CHIPS: teste de campo e coleta de dados. Por isso a importância de a empresa estar sempre ao lado de equipes grandes, montadoras e pilotos profissionais, que  balizam e fornecem dados precisos. A empresa é a única a ter 12 títulos no Sertões. Com uma equipe qualificada e investimento em tecnologia de ponta, as soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Preza por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança, principalmente em provas como o Sertões.

Roteiro Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

Na 5ª etapa do Sertões, de Porto Nacional/TO a São Félix do Tocantins/TO, com 475 km, 330 de Especial, será a primeira parte da etapa Maratona, no qual competidores não podem receber apoio mecânico. Com visual bem bonito do Jalapão, o desafio estará no piso quebradeira, com erosões e pedras, mais abrasivo do que nos dias anteriores. O Sertões tem um roteiro de 4.800 quilômetros por seis estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Piauí e Ceará.

5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos