Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - O TESTE DE FERNANDO ALONSO NA POLÓNIA

Sexta, 06 Setembro 2019 11:09 | Actualizado em Quinta, 19 Setembro 2019 00:43

FERNANDO ALONSO TESTA A HILUX DA TOYOTA GAZOO RACING NA EUROPA

Nos dias 2 e 3 de setembro em Szczecin, na Polónia, Fernando Alonso completou mais um treino de dois dias aos comandos da Toyota Hilux. O piloto espanhol percorreu mais de 700 quilómetros, em pisos variados, incluindo algumas especiais usadas recentemente na Baja da Polónia. Este teste, bem-sucedido, cobriu uma variedade de pisos, desde areia, solos duros e macios em terrenos acidentados, desenvolvidos por especialistas de rali e pelo parceiro logístico da equipa, a Overdrive Racing.
 
Nos dias 13 e 14 de setembro, Fernando Alonso irá para a África do Sul para um ensaio não competitivo nas Lichtenburg 400, a quinta ronda da Série Cross Country de África do Sul. Inicialmente planeada perto de Harrismith, o evento foi mudado para outro local devido à seca que assola aquela zona e que representava risco de incêndio.
 
Glyn Hall, diretor da equipa: “Este é o primeiro teste do Fernando na Europa aos comandos da Hilux em terrenos e condições muito diferentes da Namíbia, há duas semanas. À medida que progredimos com o nosso programa intenso, estamos focados em realizar quilómetros “de qualidade”, enquanto o Fernando se vai familiarizando com a Hilux e esta nova modalidade. No entanto, conseguimos duplicar a distância prevista para este teste, o que demonstra a rapidez com que o Fernando se está a habituar à Hilux. Na próxima semana, deixamos o conforto relativo de um teste privado, para dar ao Fernando o primeiro gosto de um ambiente de competição de rali no Lichtenburg 400. Agradecemos à South African Cross Country Series pela autorização especial que permite à TOYOTA GAZOO Racing maximizar esta valiosa oportunidade no programa de treino contínuo do Fernando.”
 
Fernando Alonso: “Foram definitivamente uns dias positivos aqui na Polónia, onde pude experimentar um tipo diferente de terreno. Nesta fase do meu treino, dou as boas-vindas a cada quilómetro na Hilux e estou feliz por termos conseguido superar os planos previstos pela equipa. É realmente bom fazer parte da família TOYOTA GAZOO Racing e ter a oportunidade para experimentar diferentes tipos de desportos motorizados. A Hilux foi muito divertida de pilotar e estou a gostar de todos os testes.”
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos