Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

CAMPEONATO MUNDO TODO O TERRENO - PILOTOS BRASILEIROS NA BAJA PORTALEGRE

Terça, 02 Novembro 2021 10:06 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 19:11

Rali: Brasileiros superam campeão mundial no Baja Portalegre 500

Atuais campeões do Sertões, os tetracampeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti fecharam a participação com a quinta colocação; Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram em sexto em um dos ralis mais tradicionais da Europa

Campeões e vices do Sertões fizeram bonito em Portugal no fim de semana (Victor Eleutério/FOTOP)

Campeões e vices do Sertões fizeram bonito em Portugal no fim de semana
(Victor Eleutério/FOTOP)

Cristian Baumgart e Beco Andreotti fecharam o Baja Portalegre na quinta posição (Ricardo Leizer/FOTOP)

Cristian Baumgart e Beco Andreotti fecharam o Baja Portalegre na quinta posição
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea acabaram logo atrás em sexto (Ricardo Leizer/FOTOP)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea acabaram logo atrás em sexto
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Foi o primeiro rali das duplas da X Rally Team depois do Sertões, em agosto (Ricardo Leizer/FOTOP)

Foi o primeiro rali das duplas da X Rally Team depois do Sertões, em agosto
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Mais uma vez as duplas brasileiras fizeram bonito na Europa e chamaram atenção pelos ótimos resultados. Após a quarta vitória no Sertões, Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram para Portugal e terminaram a última etapa da Copa do Mundo Cross Country Baja na quinta colocação. Os campeões de 2020 do Sertões, Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a sexta posição, superando grandes nomes do esporte, como o campeão mundial da categoria: o saudita Yazeed Al Rahji, que também compete com um Toyota Hilux.

Os brasileiros da X Rally Team disputaram a prova em Portugal com os mesmos carros em que fizeram as dobradinhas nos últimos dois Sertões: o Toyota Hilux preparado pela Overdrive. A equipe teve ainda uma terceira dupla formada por Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani, que abandonou a competição após uma quebra em uma das especiais.

"Foi um rali muito diferente do que estamos acostumados, com grande parte do trecho em pista molhada. Um nível altíssimo de prova, exigindo muito de piloto e de navegador, e uma qualidade enorme de todo o grid. Podemos considerar muito bons os nossos resultados porque nossa expectativa era estar ali entre os 15 melhores, e estivemos na frente até mesmo de equipes oficiais de fábrica", destacou Beco Andreotti, navegador de Cristian e chefe da X Rally Team.

O Baja Portalegre 500 foi disputado entre os dias 28 e 30 de outubro em Portugal, sendo a 9ª etapa válida pelo mundial na temporada 2021. A prova contou com cerca de 400 competidores entre todas as categorias e terminou com a vitória da dupla polonesa Krzysztof Holowczyc e Lukasz Kurzeja nos carros.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos