Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

CAMPEONATO MUNDO TODO O TERRENO - DAKAR 2022 - CARLOS SAINZ E O RS Q E TRON OBTÉM A PRIMEIRA VICTÓRIA

Quinta, 06 Janeiro 2022 13:38 | Actualizado em Segunda, 08 Abril 2024 16:50

Carlos Sainz e o RS Q e-tron conquistam para a Audi a primeira vitória eletrificada no Dakar

O novo Audi RS Q e-tron conquistou a primeira vitória de um carro eletrificado no Dakar através da dupla Carlos Sainz/ Lucas Cruz. E, mais uma vez, a marca dos quatro anéis fez história da competição automóvel, bastando recordar os êxitos do Audi Quattro no Mundial de Ralis, nos anos 80, e mais recentemente o primeiro triunfo de um híbrido nas 24 Horas de Le Mans, o R18 e-tron.


Carlos Sainz e o RS Q e-tron conquistam para a Audi a primeira vitória eletrificada no Dakar Azambuja, 5 de janeiro de 2022. O novo Audi RS Q e-tron conquistou a primeira vitória de um carro eletrificado no Dakar através da dupla Carlos Sainz/ Lucas Cruz. E, mais uma vez, a marca dos quatro anéis fez história da competição automóvel, bastando recordar os êxitos do Audi Quattro no Mundial de Ralis, nos anos 80, e mais recentemente o primeiro triunfo de um híbrido nas 24 Horas de Le Mans, o R18 e-tron. A dupla Carlos Sainz / Lucas Cruz venceu a terceira etapa desta 44.ª edição do Dakar ao volante do novo Audi RS Q e-tron. A 40.ª vitória do espanhol no rali Dakar aconteceu na etapa que terminou em Al Qaysumah, na Arábia Saudita, com o tempo de 2h26m51s, enquanto o seu companheiro de equipa, Stéphane Peterhansel terminou na terceira posição. Este foi o regresso às vitórias da Audi numa etapa do Dakar, o que não acontecia há 37 anos, desde que Bernard Darniche se impusera na sexta da edição em 1985 com um Quattro V10. A Audi é o primeiro construtor a enfrentar o Dakar com um conceito inovador que combina um motor TFSI com uma transmissão elétrica conectada a uma bateria de alta voltagem e um conversor de energia altamente eficiente. Até ao próximo dia 14 de janeiro, as equipas terão de superar mais de 8.000 quilómetros, sendo a novidade os três novos Audi RS Q e-tron. 


O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 17 unidades distribuídas por onze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm/Alemanha), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2020 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,693 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 7.430 carros desportivos da marca Lamborghini e 48.042 motos da marca Ducati. No exercício de 2019 a Audi AG teve um volume de negócios de 55,7 mil milhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,5 mil milhões de €. Atualmente cerca de 87.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos, tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade premium e serviços atraentes A SIVA distribui as marcas Audi, ŠKODA, SEAT, Bentley, Lamborghini, Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais e CUPRA em Portugal. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos