Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TT NO BRASIL

Domingo, 15 Abril 2018 00:48 | Actualizado em Sábado, 13 Abril 2024 13:18

 
 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Facco e Ribeiro são os únicos brasileiros na categoria carros

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Estreia do Mitsubishi ASX R será no Paraguai

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A dupla vai encarar 1500 km de percurso no Desafio Guarani

Alta | Web

12/04/2018 - Rali 

Luiz Facco/Humberto Ribeiro estreiam o Mitsubishi ASX R no Desafio Guarani, no Paraguai

Dupla será a única representante brasileira na categoria carros na abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country. Serão 1.500 quilômetros de percurso que cruzará o país de Norte a Sul

– O calendário de provas da equipe Acelera Siriema está a todo o vapor neste início de temporada. Após participar da abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, em março, o Rally Transitapúa, o piloto Luiz Facco retorna ao Paraguai, desta vez, para disputar, nessa semana, a prova que abre o Sul-Americano de Rally Cross Country. Será sua estreia e do navegador Humberto Ribeiro no 4º Desafio Guarani que terá 1.500 quilômetros de percurso. Entre as novidades que cercam mais essa competição internacional, a dupla competirá pela primeira vez com o Mitsubishi ASX R.

“Estamos bem felizes em poder participar do Desafio Guarani e participar pela primeira vez de uma prova do Sul-Americano de Rally Cross Country. Nosso objetivo é ganhar mais experiência em provas internacionais e conhecer outros tipos de terrenos”, afirma Facco, que há três temporadas vem competindo em provas internacionais nos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e no Marrocos.

Em relação a expectativa para a primeira prova a bordo do novo carro, o piloto acredita que o equipamento é muito seguro para encarar as etapas. “O ASX está bem preparado, tem motor diesel 6 cilindros e é um carro bem competitivo, mas vamos começar a nos adaptar e conhecer sua potência somente durante essa prova que terá Especiais bem difíceis”, explica o piloto paulista.

O navegador do Piauí, em Teresina, também está bem animado para essa estreia. “É uma prova bem conhecida no Paraguai, uma das principais no Cross Country e com um roteiro desafiador. O histórico do rali é ter muita lama, travessias de rio, com chuva e ser complicada, mas tudo indica que teremos tempo seco”.  E Ribeiro completa: “Trata-se de uma prova diferente com um carro novo, então vamos começar a conhecer o ASX, ganhar quilometragem para atingirmos em breve um ritmo forte e será um grande aprendizado para todo a equipe.”

Desafio Guarani - A quarta edição do rali terá início nesta sexta-feira, 13, na capital Assunção, local também do parque de apoio. Os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros terão pela frente 1.500 quilômetros de percurso que cruzará o Paraguai de Norte a Sul. Entre a cidades por onde passará o rali, além da capital, estão Paraguarí, Guaíra, Misiones e Cordilera. Por dia serão percorridos de 400 a 650 quilômetros. A prova também dará início a temporada 2018 no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.

Para acompanhar as notícias da equipe: Facebook: @acelerasiriemarally,  Instagram: @acelerasiriema, Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country
1ª etapa – 13 a 15/4 – Desafio Guarani – Paraguai
2ª etapa – 29/7 a 05/8 – Desafio Inka – Peru
3ª etapa – 11 a 19/8 – Atacama Rally – Chile
4ª etapa – 25 a 31/8 – Desafio Ruta 40 – Argentina


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos