Velocidade Online

Mundial - Open GT

MUNDIAL - OPEN GT - MIGUEL RAMOS EM SPA ESTE FIM DE SEMANA

Sábado, 17 Outubro 2020 13:19 | Actualizado em Terça, 20 Outubro 2020 18:32

Ramos e Chaves em Spa-Francorchamps na defesa da liderança.”

 

A entrar na reta final da época, um bom desempenho de Miguel Ramos e Henrique Chaves nas duas corridas do próximo fim de semana, será fundamental para a manutenção do primeiro lugar no Campeonato.

15 de outubro de 2020

 

O Circuito das Ardenas Belgas será palco da nona e décima corrida do GT Open 2020. A dupla Portuguesa do McLaren 720s da Teo Martin Motorsport segue na liderança do Campeonato com 85 pts, seguidos pelos Monegascos Louis Prette e Vincent Abril num Ferrari 488 da AF Corse com 77 pts e no terceiro lugar, Salih Yoluç e Charlie Eastwood no Aston Martin da TF Sport com 70 pts.

 

Um circuito que muitos apontam como ser o mais belo do Mundo e com passagens icónicas como a travagem para La Source, a descida para a sequência Eau Rouge / Radillion, a longa reta Kemmel e a chegada rápida das Les Combes e Malmedy, Blanchimont e a chicane da paragem do autocarro, fazem realmente deste circuito algo de único. Outra particularidade deste circuito, é que em caso de instabilidade atmosférica, pode chover em determinadas zonas, enquanto outras podem estar com piso completamente seco.

 

Segundo as palavras do próprio Miguel Ramos “gosto muito do circuito de Spa-Francorchamps e de todos os desafios que nos costuma colocar. Estamos na reta final do Campeonato e com 4 corridas pela frente, o mais pequeno deslize que aconteça, torna-se muito difícil de recuperar. Temos estado muito bem desde o inicio da temporada e sempre na luta pela vitória em todos os circuitos. Na Bélgica não será diferente pois tanto eu como o Henrique sabemos o que temos de fazer e a estratégia está por nos bem definida para o fim de semana”.

Como habitualmente a Euroformula Open e a GT Cup Europe acompanham o GT Open em todos os eventos, enriquecendo assim o programa. Adicionalmente para este evento, a Porsche Carrera Cup France e o Championnat de France F4, ajudarão ao espetáculo.

As corridas do GT Open deste fim de semana, poderão ser seguidas live em www.miguelramossport.com ou na SportTV5 em diferido.

Horário Previsto

Sábado, 17 de outubro

09:50 – 10:20 International GT Open Qualifying 1

13:30 – International GT Open - Race 1 (70’) LIVE TV em  www.miguelramossport.com e também em diferido na SportTV5 pelas 20:10.

 

Domingo, 18 de outubro

08:35 – 09:05 International GT Open - Qualifying 2

12:45 – International GT Open - Race 2 (60’) LIVE TV em www.miguelramossport.com e também em diferido pelas 21:10 na SportTV5.

CALENDÁRIO 2020

08 – 09 de Agosto Hungaroring

22 – 23 de Agosto Paul Ricard

12 – 13 de Setembro Red Bull Ring

26 – 27 de Setembro Monza

17 – 18 de Outubro Spa-Francorchamps

31 de Outubro – 01 de Novembro Barcelona

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos