Velocidade Online

Mundial - Open GT

MUNDIAL - OPEN GT - GODINHO PROSSEGUE TESTES

Quarta, 14 Março 2018 10:43 | Actualizado em Terça, 20 Novembro 2018 18:33

Hugo Godinho em progressão

Hugo Godinho prosseguiu o seu programa de testes de pré-temporada tendo em vista o seu regresso à competição, que terá como palco o International GT Open, realizando uma jornada de trabalho profícuo em Monza aos comandos de um Lamborghini Huracán GT3 da Vicenzo Sospiri Racing.

O piloto de Coimbra não compete deste 2012, mas este ano reuniu os meios para abraçar um ambicioso projecto que passa por participar num dos campeonatos de carros de GT mais importantes da Europa.

Depois de testes exploratórios com a AF Corse e com a Drivex, durante os quais evidenciou uma rápida aclimatização aos novos e exigentes automóveis de GT3, Hugo Godinho recebeu inúmeros convites de diversas equipas para rodar com os seus respectivos carros, tendo no passado dia 9 de Março se deslocado ao histórico Autodromo Nazionale di Monza para experimentar o competitivo Lamborghini Huracán GT3 da Vicenzo Sospiri Racing.

O português pôde, pela primeira vez neste defeso, realizar um verdadeiro teste, completando cerca cinquenta voltas ao traçado italiano. A sua adaptação ao carro transalpino foi rápida, o que lhe permitiu trabalhar nas afinações da máquina preparada pela formação do antigo piloto de Fórmula 1, registando marcas ao longo da jornada de ensaios que impressionaram o paddock. “Foi um excelente dia de trabalho! A Vicenzo Sospiri Racing é de facto uma equipa muito bem estruturada e profissional, oferecendo-me todos os meios para que me pudesse ambientar rapidamente ao Lamborghini. Fomos trabalhando nas afinações e, para além de ter ficado muito confiante num circuito que é bastante selectivo, conseguimos evoluir o carro no que diz respeito ao comportamento e performance, tendo tanto a equipa como eu ficado muito satisfeitos com os resultados”, apontou o Vice-Campeão da temporada de 2011 do Campeonato de España de GT/Iber GT.

Graças ao bom trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da pré-temporada, têm sido diversas as equipas que mostraram interesse em testar com Hugo Godinho, que continua em negociações para definir a estrutura que defenderá na temporada de 2018 do International GT Open. Na próxima sexta-feira, o português voltará a Itália, desta feita a Adria, para rodar com um rápido Ferrari 488 GT3. “Em Monza fui convidado para mais uma sessão de testes, o que demonstra que estamos a realizar um bom trabalho e que há quem esteja atento. Estou ansioso por poder experimentar o Ferrari e por colaborar proficuamente com a equipa”, concluiu o português.

A temporada deste ano do International GT Open inicia-se a 14 e 15 de Abril no Autódromo do Estoril, visitando ainda França, Bélgica, Hungria, Inglaterra, Itália e Espanha. Hugo Godinho espera até ao final deste mês ter o seu programa de 2018 definido.

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos