Velocidade Online

Mundial - TCR

MUNDIAL - WTCR - KCMG ESCOLHE HONDA CIVIC TYPE R

Quarta, 27 Fevereiro 2019 08:21 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 19:46

KCMG escolhe Honda Civic Type R TCR para o Campeonato Mundial WTCR 2019
 
• KCMG em competição com duas equipas no WTCR • Tiago Monteiro regressa à competição com a equipa de Hong Kong  • O húngaro Attila Tassi torna-se piloto da Honda Racing 
 
A Honda estará representada com 4 viaturas no Campeonato de WTCR em 2019 – FIA World Touring Car com a KCMG a anunciar hoje que se irá juntar à  ALL.INKL.COM Munnich Motorsport, competindo com dois Civic Type R TCRs.  Fundada por Paul Ip em 2007, a KCMG tem uma história rica no mundo automóvel tendo vencido tanto na divisão LMP2 das 24 Horas de Le Mans, em 2015, quanto em monolugar com vários títulos e GT no automobilismo asiático. Competindo apenas com um Civic Type R TCR pela primeira vez em 2018, a equipa sedeada em Hong Kong conquistou o título do TCR Europe Teams, além de fazer duas entradas no WTCR. Tiago Monteiro irá competir pela HELL Energy e pela equipa apoiada pela Brose, tendo a companhia de Attila Tassi, que se juntará ao português como piloto da Honda Racing na próxima época. O único piloto português a alcançar o pódio de Fórmula 1, Tiago Monteiro competiu em todas as formas de competição de circuito e foi uma estrela da competição em monolugares antes de mudar para os carros de turismo em 2007 no Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA. Com 42 anos, Tiago é um ícone mundial nas competições de carros de turismo, com 11 vitórias e 44 pódios no WTCC, além de ter vencido a prestigiada Competição Macau Guia, num Civic Type R TCR, em 2016. Tiago liderava o Campeonato de Pilotos, em 2017, quando sofreu lesões graves no pescoço e na cabeça a meio da época, o que o fez retirar-se da competição por mais de um ano. Tendo regressado à competição no Japão, no WTCR em outubro do ano passado, agora está recuperado e preparado para uma temporada completa no WTCR. Attila Tassi, 19 anos, alcançou um pódio logo na sua quinta competição no TCR Internacional em 2016 e terminou como vice-campeão na mesma temporada e na temporada seguinte com um Civic Type R TCR. Em 2018 juntou-se à KCMG, inicialmente para uma entrada como piloto extra do WTCR em Hungaroring e, depois, para o novo TCR Europe Series onde ganhou duas vezes, terminando em quarto na classificação geral. O suporte técnico será oferecido a todas as equipas pela JAS Motorsport, com fornecimento e reposição de peças e assistência técnica no local, de cada etapa, com o objetivo de ajudar todos os pilotos da Honda a ultrapassar os seus desafios e alcançar o título. O novo Honda Civic TCR, projetado e fabricado pela JAS, fez a sua aparição em 2018 e conquistou cinco grandes títulos na primeira época da competição.

 
  
 
O WTCR - Competição Mundial de Carros de Turismo da FIA tem início no Circuito Moulay el Hassan em Marrakech, Marrocos, de 5 a 7 de abril, e inclui 10 eventos, em África, na Europa e na Ásia; terminando em Sepang, na Malásia em dezembro.
 
Tiago Monteiro afirmou: “É incrivelmente excitante regressar às corridas este ano com a KCMG e a Honda e ainda dar as boas-vindas a um jovem companheiro de equipa, rápido e determinado, como o Attila, com quem sei que será um prazer trabalhar. A KCMG pode ser nova no WTCR, mas tem um histórico fantástico em todas as provas de automobilismo que disputou, além de uma enorme experiência em carros de turismo dentro da equipa, por isso acredito que seremos competitivos desde a primeira etapa. Tem sido um longo caminho para a recuperação, mas o apoio que eu tenho recebido da Honda, do WTCR e de toda a família do mundo automóvel tem sido incrível. Assistir às competições quando não podia competir era muito difícil e o meu regresso no Japão foi incrivelmente emocionante. Tem sido um caminho difícil, mas não tenho dúvidas que estou mais forte e mais motivado do que nunca e estou ansioso para ganhar o campeonato que me foi tirado por causa do acidente em 2017.”
 
Attila Tassi disse: “Estou completamente fascinado por me tornar piloto da Honda Racing e integrar o WTCR para uma época completa com a KCMG. É um sonho tornado realidade e sou muito grato por ter essa oportunidade com apenas 19 anos de idade. Até agora, na minha carreira de piloto, sempre fui capaz de lutar pelas vitórias e pelos pódios, mas sei que esta será a competição de mais alto nível que já disputei e eu tive uma pequena amostra disso na minha entrada como piloto extra em Hungaroring, no ano passado. Há muitos circuitos onde nunca estive antes e muitas coisas novas também, sei que tenho de encarar isto como um ano de aprendizagem, mas o ambiente dentro da equipa é muito bom para um jovem piloto como eu, acho que podemos alcançar bons resultados e estar na linha da frente durante o ano.”
 
Paul Ip, Diretor da KCMG, referiu: “Estamos muito felizes em avançar para o WTCR com o Honda Civic Type R TCR em 2019. O ano passado foi o nosso primeiro ano com a viatura e não vencemos apenas o prémio TCR Europe Teams mas também estivemos presentes com duas entradas no WTCR, o que levou a esta decisão lógica. Com o Tiago, temos um dos pilotos de carros de turismo mais experientes do mundo, que tem sido um vencedor consistente e com Attila temos uma expectativa incrível, uma vez que competiu connosco no ano passado e tem todo o potencial em chegar direto ao topo da classificação no WTCR.”
 
Masashi Yamamoto, Director Geral da Divisão Automóvel da Honda Motor Co., comentou: “Depois de um final muito forte no campeonato 2018 WTCR - FIA World Touring Car, temos o prazer de apresentar uma equipa forte para a época de 2019: a KCMG, depois da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, escolhe o Honda Civic Type R TCR como viatura para a sua participação no campeonato de carros de turismo. Paul Ip e a sua equipa conseguiram grandes feitos nas competições em monolugares e desportivos, por isso esperamos que no WTCR eles possam alcançar o título do TCR Europe Teams que conquistaram no ano passado. Tiago Monteiro é um dos melhores pilotos de carros de turismo do mundo e estamos muito contentes por se encontrar em plena forma após uma

 
  
 
longa recuperação, enquanto que Attila Tassi já mostrou ser um excelente potencial de velocidade e será um brilhante companheiro de equipa.”
 
Alessandro Mariani, CEO da JAS Motorsport, disse: “Estamos satisfeitos que o Honda Civic Type R TCR, construído na nossa sede em Milão, seja representado na WTCR - FIA World Touring Car Cup pela KCMG; uma das equipas de competição mais bem sucedidas da Ásia, juntamente com as duas viaturas da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, tornam ainda mais forte o desafio da Honda. Tiago e Attila são ambos pilotos fantásticos. Sabemos disso porque o Tiago faz parte dos nossos programas de desenvolvimento e competição de carros de turismo com a Honda desde 2012 e porque Attila começou a pilotar o Civic Type R TCR com apenas 17 anos e imediatamente obteve bons resultados, levando-o a tornar-se, em 2018, piloto oficial de Testes e Desenvolvimento da JAS Motorsport. Desejamos boa sorte à equipa e aos pilotos, com a ambição de conquistar os cinco títulos do campeonato e 39 vitórias já alcançadas globalmente pelo modelo atual.”
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos