Velocidade Online

Mundial - TCR

MUNDIAL TCR IBÉRICO - PRIMEIRA CORRIDA PARA FRANCISCO MORA

Quinta, 18 Abril 2019 18:04 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:22

Primeira corrida para Francisco Mora no Estoril

 

Francisco Mora (Cupra) foi o brilhante vencedor, este sábado, da primeira corrida da jornada inaugural do TCR Ibérico, no Autódromo do Estoril. O piloto da Speedy Motorsport dominou por completo ao longo das 13 voltas, para terminar com uma vantagem de 11,866 segundos face a Gustavo Moura (Audi).

“Tive alguns problemas na primeira volta, durante a qual tentei defender-me do Gustavo. Se calhar não íamos aguentar aquele ritmo e um de nós teria de levantar o pé. Contudo, consegui manter o primeiro lugar e a partir daí foi uma corrida tranquila. O meu único objetivo era vencer e foi ótimo concretizá-lo”, disse Francisco Mora.

Moura, por seu turno, não deixava de se mostrar satisfeito com o segundo lugar, explicando: “Comecei mal a corrida, mas depois as coisas compuseram-se. Estou contente porque, finalmente, conseguir acertar na afinação do carro e na corrida de domingo espero dificultar ao máximo a vida ao Mora”.

O jovem estónio Robin Vaks (Honda Civic) rodou sempre na terceira posição, destacado do seu compatriota e colega da ALM Honda Racing, Mattias Vahtel (Honda Civic). “Fiz a corrida a adaptar-me à pista e ao carro, perante adversários como os pilotos portugueses que estavam nitidamente em vantagem. Foi duro, mas o balanço é positivo. Necessito de ser mais consistente e vamos evoluir as afinações do carro para a corrida de domingo”, disse Vaks.

O quinto lugar foi conquistado por Joaquim Santos (Seat Leon), que acabou por beneficiar dos problemas tanto de Gabriela Correia (Seat Leon), primeiro, que não evitou um “toque” a três voltas do final, como de Pedro Marques (Cupra).

 


 

Classificação final da Corrida 1

 

1º Francisco Mora (Cupra TCR)                     13 laps

2º Gustavo Moura (Audi RS3 LMS)                + 11,866

3º Robin Vaks (Honda Civic TCR)                  + 20,967

4º Mattias Vahtel (Honda Civic TCR)                       + 39,051

5º Joaquim Santos (Seat Leon)                      + 1 lap

6º Pedro Marques (Cupra TCR)                     + 2 laps

7º Gabriela Correia (Seat Leon)                    + 3 laps

 

A segunda corrida, este domingo, tem início agendado para as 12h35.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos