Velocidade Online

Mundial - Diversos

FINAIS ROTAX EM PORTIMÃO - KARTING

Sexta, 10 Novembro 2017 19:55 | Actualizado em Terça, 12 Novembro 2019 18:54

Antonella Bassani larga em 9º na final do Mundial de Kart Rotax, em Portugal
Catarinense de 11 anos tem apresentado grande evolução no campeonato, e conquistou boa posição de largada entre os 36 competidores da categoria Micro Max para a corrida decisiva, neste sábado

A primeira experiência em solo europeu de Antonella Bassani tem sido muito positiva. A catarinense de apenas 11 anos disputa nesta semana, no Kartódromo do Algarve, em Portugal, o Campeonato Mundial de Kart Rotax (Rotax Max Challenge Grand Finals). Após três corridas já realizadas, em uma competição que reúne pilotos do mundo todo, Totti garantiu um ótimo 9º lugar no grid de largada para a decisão do título, que acontece neste sábado. 

Desde o início da semana, Antonella participou de treinos livres, e teve dificuldades nas primeiras sessões, para se adaptar ao equipamento e ao circuito que não conhecia. Na tomada de tempos, ela ficou com a 22ª posição entre os 36 pilotos da categoria Rotax Micro Max, terminando a primeira bateria classificatória em 13º e a segunda em 28º. Com a soma desses resultados, largou do 21º posto na pré-final. 

A corrida desta sexta-feira, foi cheia de emoções para Antonella - que é a primeira mulher brasileira a participar das “Olimpíadas do Kart”, como também é conhecido o campeonato. Em apenas nove voltas, ela avançou 12 posições com belas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em 9º lugar - que também será seu posto de largada na final. A grande decisão do Rotax Max Challenge Grand Finals acontece neste sábado (11/11), a partir das 10h20 (horário de Brasília). 

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani: 

“Tem sido uma semana de muito aprendizado e ótimas experiências, conheci pilotos do mundo todo. No começo, tivemos dificuldades com o acerto do kart, os treinos são muito curtos, mas a cada corrida já estava mais competitiva. A pré-final foi muito boa, o kart estava rápido e consegui fazer muitas ultrapassagens. Agora, largamos de uma boa posição na final e vou em busca do melhor resultado possível para o Brasil”.




Antonella Bassani larga em 9º na final do Mundial de Kart Rotax
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A catarinense mostrou grande evolução ao longo da semana em Portugal
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Na corrida pré-final, Totti fez belas ultrapassagens e saiu de 21º para 9º
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Antonella compete na categoria Rotax Micro Max contra 36 pilotos do mundo todo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Delegação brasileira no Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portimão
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos