Velocidade Online

Mundial - 24 Horas de Le Mans

MUNDIAL - GOODYEAR ANUNCIA O REGRESSO

Quarta, 12 Junho 2019 19:26 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 23:55

GOODYEAR ANUNCIA O REGRESSO ÀS 24 HORAS DE LE MANS E AO CAMPEONATO DO MUNDO DE RESISTENCIA DA FIA

A Goodyear anunciou que vai reentrar na competição automóvel europeia e internacional, através do desenvolvimento de uma nova gama de pneus para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, incluindo a corrida das 24 Horas de Le Mans.

O Campeonato do Mundo de Resistência da FIA é composto por corridas de longa distância nos quatro continentes, com a época a ter o seu epílogo em Le Mans, uma corrida que os carros equipados com pneus Goodyear venceram por 14 ocasiões.

A Goodyear escolheu as corridas de automóveis desportivos como primeiro passo para o seu regresso à competição ao nível de um Campeonato do Mundo porque estas proporcionam uma sólida plataforma para a demonstração de tecnologias de pneus numa ampla gama de diferentes protótipos e GTs, como explica Ben Crawley, Diretor de Motorsport: “A natureza das corridas (que vão de 4 horas a 24 horas) significa que a escolha e a estratégia de pneus são críticas, e isso constitui um desafio motivador para a nossa equipa de tecnologia nos nossos centros de inovação europeus, antes de explorarmos outras oportunidades para a marca na competição”.

Há mais de um ano que a Goodyear tem estado a desenvolver uma nova gama de pneus para os protótipos de Le Mans nos seus centros de inovação em Hanau (Alemanha) e Colmar-Berg (Luxemburgo). Os pneus serão desenvolvidos e produzidos a par da mais recente gama de pneus Eagle F1 SuperSport da Goodyear, para automóveis de altas prestações e de track-day, garantindo, assim, que a transferência de tecnologia e de conhecimento entre as gamas de estrada e de competição é otimizada de modo a beneficiar a performance de ambas. Os pneus farão a sua estreia no início da temporada 2019/2020 do WEC, em Silverstone, Agosto.

Este regresso às lides assinala, também, o regresso da célebre marca à competição automóvel de dimensão global num dos mais emblemáticos palcos do desporto motorizado. Com mais de 250 000 espetadores, Le Mans é um dos eventos desportivos com maior assistência do mundo. “O desporto motorizado continua a ser uma das mais populares modalidades a nível global”, prossegue Ben Crawley. “É uma plataforma ideal para nos envolvermos com os consumidores em torno do património, da paixão, da inovação e da tecnologia que fazem a história da Goodyear na competição”.”

“Primeiro, vamos centrar-nos nas corridas de automóveis desportivos, antes de aplicarmos a aprendizagem a outras categorias da competição, que podem ser também no seio da resistência, ou noutros campeonatos”, acrescentou Ben Crawley.

A Goodyear possui um longo e rico historial nos desportos motorizados. Para além das 14 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, os pneus Goodyear foram utilizados para vencer 368 Grandes Prémios de Fórmula Um – um recorde que permanece imbatível. A Goodyear também possui uma considerável experiência nas corridas de automóveis desportivos, após décadas de sucesso no campeonato americano IMSA.

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus do mundo. Tem cerca de 64 000 empregados e fabrica os seus produtos em 47 instalações em 21 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos