Velocidade Online

Mundial - 24 Horas de Le Mans

MUNDIAL - 24 HORAS DE LE MANS - OS LAMENTOS DE KOBAYASHI

Domingo, 20 Setembro 2020 02:47 | Actualizado em Quarta, 27 Março 2024 23:53

Apesar de ter ‘assinado’ a ‘pole-position’ para a 88ª edição das 24 Horas de Le Mans, colocando o Toyota TS050 Hybrid # 7 na frente da grelha de partida para a corrida que se inicia este sábado, Kamui Kobayashi deixou escapar um lamento, por não ter conseguido bater o seu recorde do traçado de La Sarthe estabelecido em 2018. Isto devido a problemas com o tráfego no final da sua última tentativa.

“É a minha terceira pole position mas, para ser honesto, estou um pouco dececionado por não ter conseguido bater o meu recorde de 2017”, começou por desabafar o piloto japonês, explicando: “As condições eram as ideais para esta Hyperpole. Estávamos mais concentrados na performance e menos na gestão do tráfego. Nestas condições esta sessão foi uma boa oportunidade para os pilotos. A equipa fez um trabalho soberbo”. Juntamente com Mike Conway e José Maria Lopez, Kamui ficou perto da vitória no ano passado, pelo que para subir ao lugar mais alto do pódio o piloto nipónico precisa de ter um pouco mais de sorte para desta vez ser mais bem sucedido.

“Tenho toda a confiança no carro. No ano passado ficamos perto do sucesso. Com os meus equipa temos por isso fome de vitória. Somos sempre muito rápidos aqui mas nunca ganhamos”, refere Kobayashi que espera ‘quebrar’ uma certa tradição: “Temos o hábito de dizer que os vencedores das 6 Horas de Spa-Francorchamps são os vencedores das 24 Horas de Le Mans. Penso que este ano será diferente. São sempre uma corrida especial. É sempre importante darmos o melhor de nós próprios. Acredito na minha equipa e nos meus companheiros”.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos