Velocidade Online

Mundial - 24 Horas de Le Mans

MUNDIAL - 24 HORAS DE LE MANS - TOYOTA COM A POLE POSITION

Sexta, 15 Junho 2018 14:52 | Actualizado em Domingo, 23 Setembro 2018 12:08

TOYOTA ARRANCA NA 1ª LINHA DA GRELHA NA 86ª EDIÇÃO DAS 24H DE LE MANS

A TOYOTA GAZOO Racing vai partir na 1ª linha da grelha para a 86ª edição das 24 Horas de Le Mans. Após as três sessões de qualificação os dois TS050 HYBRID vão partir da 1ª e 2ª posição da segunda ronda do Campeonato do Mundo de Endurance da FIA (WEC).

Kazuki Nakajima conquistou a segunda pole position da sua carreira em Le Mans, e o quarto da Toyota, com uma volta em 3m15.377segs obtida no início da terceira sessão de qualificação aos comandos do TS050 HYBRID #8 que divide com os colegas Sébastien Buemi e Fernando Alonso.
 
Ao lado do Toyota #8 irá arrancar o outro Toyota TS050 HYBRID #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López que alcançou o segundo lugar graças à volta realizada por Kamui Kobayashi na primeira sessão de qualificação.
 
Com este resultado perfeito de qualificação, a equipa consegue um ponto extra no Campeonato do Mundo, mas o foco da equipa ao longo dos preparativos tem sido no desempenho consistente e fiável para a corrida, que a Toyota tem por objetivo vencer, naquela que é a sua 20ª tentativa.
 
A grelha de partida em Le Mans é definida pela volta mais rápida em qualquer 1 das 3 sessões de qualificação, a primeira sessão teve lugar na quarta-feira e as restantes na quinta-feira. A segunda sessão de qualificação teve poucas oportunidades para melhorar tempos com duas bandeiras vermelhas a limitar a sessão que foi interrompida 24 minutos mais cedo, devido a um acidente com um LMP2.
 
Mas a terceira sessão de qualificação foi diferente, com ambos os TS050 HYBRID a entrar em pista para lutar pela “pole position”. Uma volta limpa do Kazuki Nakajima melhorou significativamente o tempo de pole position e estabeleceu um novo recorde para a configuração atualizada do circuito de 13.626km, alterada este ano.

Com até 60 carros em pista, as ultrapassagens são sempre um fator desafiante na qualificação e que afetou a qualificação de Kamui, que não conseguiu melhorar seu tempo de quarta-feira. Durante o tempo restante da sessão, ambos os Toyota prepararam a corrida, ao circular em pista à chuva que começou a cair por volta das 22:30 e que terminou com a luta pelas posições na grelha de partida bem antes da meia-noite.

Sexta-feira não se circula na pista, mas antes das míticas 24 horas de Le Mans não há dias de descanso. Enquanto os mecânicos preparam os dois carros eletrificados coma tecnologia híbrida para a corrida que tem início no sábado às 14h de Portugal, os pilotos vão encontrar alguns dos 250.000 fãs durante o desfile dos pilotos no centro da cidade francesa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos