Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL - SPORT PROTOTIPOS - GOODYEAR REGRESSA À COMPETIÇÃO

Quinta, 25 Julho 2019 20:18 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 22:31

GOODYEAR REGRESSA À COMPETIÇÃO A NÍVEL EUROPEU COM O PRÓLOGO DO WEC EM BARCELONA




  • Novos pneus Goodyear testados no Prólogo do Campeonato do Mundo de Resistência
  • Desenvolvimento prosseguirá antes da ronda inaugural em Silverstone

 As equipas do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) saem hoje para a pista, para o Prólogo de pré-temporada no Circuito de Barcelona - Catalunha. Um dos momentos mais significativos desta sessão de testes tão aguardada será o regresso da Goodyear à competição internacional.

O fabricante de pneus anunciou o seu regresso à competição ao mais alto nível antes das 24 Horas de Le Mans, em junho, confirmando o desenvolvimento de pneus para a temporada 2019/2020 do WEC, que tem início em Silverstone a 1 de setembro. A Goodyear possui um passado glorioso na competição automóvel: além das 14 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, conta com 368 vitórias na Fórmula 1, recorde que permanece por bater. As melhores equipas do WEC testarão os pneus Goodyear no Prólogo.

A Goodyear tem estado a desenvolver, ao longo de mais de um ano, nos seus centros de inovação em Hanau (Alemanha) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), uma nova gama de pneus para os protótipos de Le Mans. A primeira fase deste plano de desenvolvimento consiste em introduzir cinco novas especificações de pneus para a classe LMP2 do WEC. Esta classe, para protótipos de 600 cv, é das mais exigentes do campeonato, ao apresentar uma batalha entre fabricantes de pneus. No Prólogo, as equipas Jota Sport, Jackie Chan DC Racing, High Class Racing e TDS testarão os novos pneus desenvolvidos pela Goodyear. O regulamento do WEC permite que os fabricantes de pneus forneçam às equipas de competição uma gama de três compostos para condições de piso seco, de um para piso intermédio e de um para piso molhado. A Goodyear utilizará o Prólogo, seguido de um teste privado de três dias no mesmo circuito, na próxima semana, para avaliar diferentes opções de pneus. Depois, será revelada a sua gama de pneus para a temporada 2019/2020 do WEC na primeira ronda da temporada, em Silverstone.

Ben Crawley, Diretor da Goodyear Competição na EMEA, explicou os objetivos: “O regresso da Goodyear tem como objetivo oferecer resultados às nossas equipas. A temporada 2018/2019 do WEC apresentou uma intensa batalha entre os fabricantes de pneus. A nossa prioridade foi oferecer maneabilidade e consistência, o que representa para as equipas um importante passo em frente. Estas sessões de testes permitir-nos-ão avaliar as opções da novíssima gama face à concorrência, antes de definirmos a nossa gama em Silverstone. Para a próxima temporada, a Goodyear centrar-se-á em alcançar o êxito na classe LMP2, ao mesmo tempo que avaliará outras opções de competição para 2020 e mais tarde. Opções poderão ser outras classes do WEC, ou outras categorias de competição internacionais". E acrescentou: “A natureza deste tipo de corridas, que vão das 4 às 24 horas, fazem que tanto a escolha dos pneus como a estratégia sejam cruciais, além de representarem um desafio muito motivador para a nossa equipa de desenvolvimento dos centros de inovação que temos na Europa, e que estão a explorar outras oportunidades para a marca no mundo da competição”.

A temporada 2019/20 do WEC contará com oito corridas de distinta duração, terminando em Le Mans, em junho de 2020. A temporada também inclui duas corridas de 4 horas (Silverstone e Xangai), três corridas de 6 horas (Fuji, São Paulo e Spa-Francorchamps) e duas corridas de 8 horas (Bahrain e Sebring).

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus do mundo. Tem cerca de 64 000 empregados e fabrica os seus produtos em 47 instalações em 21 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.pt


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos