Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL SPORT PROTOTIPOS - SEGUNDO A OPINIÃO DE JOÃO CARLOS COSTA

Sábado, 03 Fevereiro 2018 14:54 | Actualizado em Sexta, 13 Setembro 2019 23:06

O futuro  regulamento do WEC, que devia ser anunciado para a temporada 2020/2021, poderá ser adiado por mais uma época. Nesta altura, fontes bem colocadas na FIA e no ACO dão como certa uma batalha entre os organizadores do campeonato e as marcas (e até entre essas). A ideia dos GTP, com os super-carros GT derivados de modelos de série, continua muito presente, mas há vários construtores, entre eles a Ford, que viriam com melhores olhos um conjunto de regras próximo do actual DPi. Para essas marcas, a ideia de conseguirem competir e ganhar nas 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring com o mesmo carro faria todo o sentido, mais ainda com orçamentos muito mais baixos e sem terem a necessidade de entrar no mercado dos super-carros, que muitas nelas não vêm como seu. Vamos ver qual das ideias passa nas "verificações técnicas".
Se a entrada em vigor do regulamento pode ser adiada, já o anúncio do mesmo deve acontecer na próxima edição das 24 Horas de Le Mans, mesmo que apenas em draft (no ano passado também houve um draft que para nada serviu...).
Gerard Neveu esteve em Daytona, na companhia de Pierre Fillon, mostrando-se os dois muito disponíveis para uma série de entrevistas e muitas mais reuniões, fosse com construtores e equipas, fosse com a "família" IMSA. Será que é desta que teremos uma união (verdadeira) entre os dois lados do Atlântico?

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos