Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL - ALBUQUERQUE E BARBOSA SEM SORTE ALGUMA EM SEBRING

Segunda, 19 Março 2018 10:24 | Actualizado em Sábado, 14 Setembro 2019 22:01

Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi conseguem o 10º lugar entre os Protótipos em Sebring
 
Sebring, Florida, 1o Março 2018 - Mundialmente conhecido com um circuito bastante exigente, Sebring revelou-se isso mesmo para os pilotos da Mustang Sampling Racing,  Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi.
 
Nos últimos quatro anos a equipa conseguiu uma vitória e três pódios mas nesta edição um adversário acabou com as aspirações da equipa. Filipe Albuquerque , Christian Fittipaldi e João Barbosa iniciaram a temporada de 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com uma vitória mas nas 12h de Sebring viriam apenas a terminar no 10º posto da categoria, 16º da classificação geral.
 
João Barbosa estava ao volante do Cadillac quando um adversário, na curva 17, decidiu invadir-lhe a trajectória e abrandar abruptamente não evitando o piloto português o contacto. O incidente causou danos significativos no carro, forçando à entrada nas boxes para reparação.
 
A equipa fez um trabalho notável recuperando o carro em vinte voltas permitindo que os pilotos regressassem à pista para terminar a prova. 
 
Filipe Albuquerque #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R:
 
“Hoje não foi o nosso dia, mesmo que até àquela altura o nosso plano estivesse a correr bem. Foi muito complicado no início da prova mas as coisas estavam a melhorar e já estávamos a rodar no grupo da frente. O acidente foi desastroso porque não nos permitiu lutar por mais pontos para o campeonato. Naquela altura chegar ao pódio era bem possível. Apesar de tudo, conseguimos pontos para o campeonato e acabámos por minimizar os danos. Agora é pensar na próxima".
 
Joao Barbosa, #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R:
 
“Estava a correr tudo muito bem na curva 17. Não consegui perceber o que o carro 38 estava a fazer, provavelmente a entrar para as boxes, mas eu já lá estava e ele bloqueou a minha passagem, e o acidente foi inevitável. Não havia nada que pudesse fazer. Estávamos com bom andamento e com possibilidade de fazer um bom resultado. Infelizmente o incidente aconteceu e só nos restou chegar ao final da corrida depois de reparar o carro". 
 
Christian Fittipaldi, #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R:
 
“Estávamos a fazer tudo para amealhar o maior número de pontos possíveis para o campeonato. Já ganhámos e perdemos campeonatos por poucos pontos, por isso chegar ao final de todas as corridas é importante. Foi o que acabámos por fazer depois do acidente".
 
A equipa está agora centrada na corrida de 13 e 14 de Abril em Long Beach.
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos