Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

WEC 2018 - TOYOTA GAZOO RACING EM SPA

Quinta, 03 Maio 2018 16:12 | Actualizado em Sábado, 07 Dezembro 2019 02:29

TOYOTA GAZOO RACING INICIA NOVA ÉPOCA DO WEC EM SPA

TOYOTA GAZOO RACING INICIA NOVA ÉPOCA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURANCE EM SPA
 
 
A TOYOTA GAZOO Racing já está na Bélgica para a 1ª corrida do desafiante Campeonato Mundial de Endurance FIA 2018-19 (WEC), as 6h de Spa-Francorchamps, que irá decorrer no próximo sábado 5 de maio.
 
Fernando Alonso fará a sua estreia no WEC aos comandos do Toyota TS050 HYBRID #8 com os vencedores da corrida de Spa do ano passado, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López partilham novamente esta época o Toyota #7.
 
A corrida de sábado em Spa terá lugar a cerca de 120 km da sede em Colónia da TOYOTA Motorsport GmbH e marca o início de uma nova era nas corridas de endurance para a TOYOTA GAZOO Racing, uma vez que o desempenho e a eficiência da motorização eletrificada com a tecnologia híbrida Toyota será testada como nunca.
 
Após seis anos de competição com outros fabricantes com motorizações híbridas em LMP1, este ano a Toyota enfrenta oito carros privados, não híbridos, que beneficiam de melhorias significativas de desempenho, como 49% a mais de combustível por volta, mais 37,5% de fluxo combustível e um peso mínimo menor em 45 kg.
 
Para competir nestas novas condições é necessário demonstrar novamente o desenvolvimento que levou a uma redução de 35% no consumo de combustível em Le Mans desde 2012. Estes avanços contribuem para os esforços contínuos da Toyota para criar automóveis cada vez melhores para os clientes, num caminho que é materializado pela venda de mais de 11 milhões de automóveis eletrificados com a tecnologia híbrida, desde 1997.
 
A TOYOTA GAZOO Racing aceitou o desafio e preparou os TS050 HYBRID para a nova temporada, com mais de 25.000 km de testes de inverno na pré-epoca, onde o objetivo claro será de vencer pela terceira vez no histórico circuito belga.
 
A Toyota já competiu seis vezes no circuito de Spa sendo considerada pela equipa uma das três corridas de “casa”, tal como Fuji e Nurburgring.
 
A corrida de Spa é tradicionalmente um “aquecimento” para as 24 Horas de Le Mans em junho, pois oferece a derradeira possibilidade às equipas de competirem com seus carros antes da maior corrida do ano. Este ano a corrida tem a honra adicional de ser a primeira corrida de uma temporada que inclui oito eventos num total de 84 horas de corridas que terminam novamente em Le Mans em 2019.
 
O TS050 HYBRID de 1000cv vai competir na especificação de Le Mans de baixo apoio aerodinâmico, que sacrifica a aderência aerodinâmica nas curvas para permitir uma maior velocidade máxima nas longas retas de Spa (ou La Sarthe). O ano passado, Stéphane Sarrazin aos comandos do TS050 HYBRID de baixo apoio aerodinâmico estabeleceu a volta mais rápida de Spa do fim de semana.
 
Este ano os carros circulam na pista na quinta-feira, com duas sessões de treinos à tarde de 90 minutos. Sexta-feira haverá uma sessão de treinos final e qualificação para as 6h de corrida no sábado que irá arrancar às 12:30 (hora portuguesa).
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos