Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL - WEC - EUROSPORT TRANSMITE 1812 KM DO QATAR JÁ ESTE FIM DE SEMANA

Quinta, 29 Fevereiro 2024 09:00 | Actualizado em Sexta, 24 Maio 2024 15:34

QATAR 1812 KM ABRE A NOVA TEMPORADA DO MUNDIAL DE RESISTÊNCIA DA FIA


 

O Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) está de regresso para uma nova temporada. Este sábado cumprem-se os 1812 quilómetros do Qatar, a prova inaugural do calendário e a expectativa é grande para conhecer os novos pilotos e carros.

 

O circuito Internacional de Losail, no Qatar, marca o arranque da 12.ª temporada do Mundial no qual uma das grandes novidades é a estreia da categoria LMGT3, que promete intensificar a concorrência no mundo das corridas de GT.

 

A categoria LMGT3, que substitui a LMGTE no WEC, apresenta-te com uma grelha emocionante composta por 18 carros. A Goodyear será o patrocinador exclusivo de pneus contribuindo para a transição de um modelo mais acessível onde participam nove fabricantes, cada um com dois carros. Esperam-se assim grelhas de GT mais amplas por comparação com anos anteriores.


Para além de carros fantásticos, o Mundial conta igualmente com uma lista de pilotos de renome, onde se incluem o nove vezes campeão de MotoGP Valentino Rossi, o vencedor de Le Mans José Maria López, ou a talentosa piloto da Academia de F1 Doriane Pin. Já António Félix da Costa é o grande ausente esta temporada. O piloto luso decidiu fazer uma pausa nas provas de resistência para se concentrar no Mundial de Fórmula E.

 

O calendário do Mundial de Resistência da FIA conta com oito jornadas e passagens por Itália, Bélgica, França, Brasil, EUA, Japão e Bahrein terminando a 2 de novembro. Ao contrário do que tinha acontecido na temporada anterior, Portugal fica de fora do calendário do WEC.

 

Acompanhe os 1812 quilómetros do Qatar este sábado, em direto, no Eurosport 2 com narração de Vítor Sousa e comentários de Ricardo Grilo.

 

CALENDÁRIO FIA WEC 2024

 

QATAR 1812 KM – LOSAIL, QATAR – 2 DE MARÇO

6 HORAS DE IMOLA – IMOLA, ITÁLIA – 21 DE ABRIL

6 HORAS DE SPA FRANCORCHAMPS – STAVELOT, BÉLGICA – 11 DE MAIO

24 HORAS DE LE MANS – LE MANS, FRANÇA – 15 E 16 DE JUNHO

6 HORAS DE SÃO PAULO – SÃO PAULO, BRASIL – 14 DE JULHO

LONE STAR LE MANS – AUSTIN, TEXAS, EUA – 1 DE SETEMBRO

6 HORAS DE FUJI – OYAMA, SHIZUOKA, JAPÃO – 15 DE SETEMBRO

8 HORAS DO BAHRAIN - SHAKIR, BAHREIN – 2 DE NOVEMBRO

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos