Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Quarta, 29 Agosto 2018 19:58 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 08:07

Pole position e duas vitórias marcam o final de semana de Romullo Ribas no Open do Paranaense de Kart, em Pato Branco

 

O piloto fez barba, cabelo e bigode no Open do Paranaense de Kart, em Pato Branco


    Nada mal para o “Homem de Ferro”, comentou um rapaz que assistia a corrida da categoria Cadete, no último domingo, no kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco-PR. A observação foi sobre o piloto de Pinhais, Romullo Ribas (Intersept), que marcou a volta mais rápida na tomada de tempos e venceu as duas baterias da Cadete no Campeonato Pato-branquense, válidas também pelo Open do Paranaense de Kart. A referência ao personagem da Marvel é pelo fato do piloto de 9 anos usar o macacão e o capacete que fazem alusão ao Super Herói, além do kart numeral 07 ter estampado a figura do Homem de Ferro na carenagem.

     Romullo Ribas liderou os treinos do Campeonato Pato-branquense, marcou a volta mais rápida no warmup e conquistou a pole position pela categoria. Na primeira prova fez boa largada e abriu vantagem para os demais concorrentes. Faltando três voltas para o final uma fuga do traçado normal aproximou o segundo colocado. Perdeu a liderança na última volta e a recuperou na linha de chegada recebendo a bandeira quadriculada 15 milésimos de segundo à frente do adversário.

     Na prova seguinte, a liderança escapou na largada. A posição foi revezada entre Romullo Ribas e outros dois pilotos até a última volta quando fez a ultrapassagem que o colocou na ponta novamente. Rápido e constante, conseguiu abrir vantagem e cruzar a linha de chegada à 2s423 do próximo colocado. “Foi um final de semana incrível! O Romullo fez barba, cabelo e bigode e mostrou que pode brigar pelo título do Paranaense daqui há duas semanas. Estou muito confiante e feliz pela progressão que ele vem apresentando neste ano”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto.
Romullo Ribas tem pouco tempo para comemorar o resultado do final de semana, pois já inicia a preparação para a 3ª etapa da Copa SPR Ligth de Kart, que será disputada no próximo sábado, 01 de setembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC.  A programação prevê treinos livres e oficiais na sexta-feira. A tomada de tempos e as duas provas serão realizadas no sábado, e na sequência, o podium.


 

O "Menino de Ferro" sobe no degrau mais alto do podium do Pato-branquense de Kart.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos