Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Quarta, 29 Agosto 2018 20:16 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 16:16

Alfredinho Ibiapina conquista o 3º lugar no podium no Open do Paranaense de Kart

Alfredinho recebeu do avô materno, José Aluísio de Freitas, o troféu conquistado no Open do Paranaense

 

            Chuva, sol, frio e muita adrenalina na estreia de Alfredinho Ibiapina (Embrasil) no traçado do kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco. Mesmo com um motor que não rendeu na primeira prova, o piloto conquistou o terceiro lugar no podium da Cadete pelo Campeonato Pato-branquense, disputado em paralelo com o Open do Paranaense de kart no final de semana.

            Alfredinho Ibiapina marcou bons tempos na sexta-feira em dois treinos na chuva. Ficou entre os primeiros colocados durante os treinos de sábado e alcançou o terceiro posto do grid na primeira bateria. Largou bem e na primeira curva assumiu a vice-liderança, posição que permaneceu até o kart começar a perder rendimento.

            “Eu fiz o traçado direitinho como vinha fazendo nos treinos, mas o kart não ia pra frente. A minha briga durante toda a prova foi com o kart. Na segunda bateria, saindo do quarto lugar, a minha equipe conseguiu ajustar a falha do motor. Larguei bem, mas tive que desviar de um acidente na primeira curva. Perdi algumas posições e enquanto eu fui recuperando os ponteiros se distanciavam. Cruzei em terceiro, posição que subi no podium”, contou Alfredinho Ibiapina.

            A concentração do piloto nesta semana será para o SPR Ligth de kart, que será disputado no dia 01 de setembro, no Beto Carrero, em Penha-SC. Os treinos iniciam na sexta-feira e as provas serão realizadas no sábado.

          


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos