Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Sábado, 08 Setembro 2018 07:39 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:05

Romullo Ribas é vice-campeão da 3ª etapa da Copa SPR Light de Kart

 

            A chuva e a pista molhada fizeram com que a 3ª etapa da Copa SPR Light de Kart ficasse ainda mais emocionante. Realizada no último sábado (01/09), no kartódromo Internacional Beto Carrero World, em Penha-SC, a categoria Cadete reuniu 17 pilotos na competição. Entre eles, o piloto Romullo Ribas (Intersept) alcançou bons resultados nas duas corridas encerrando a etapa como vice-campeão.

            Largando do 6º lugar do grid e com a pista completamente molhada, uma confusão na primeira curva jogou o kart numeral 07, de Romullo Ribas, para fora da pista. Caindo para a 10ª posição, ele precisou, literalmente, correr atrás do prejuízo. Na quarta volta, o piloto conhecido como o “Menino de Ferro” por usar o macacão com a estampa do personagem da Marvel, já era o quinto colocado, mas enquanto recuperava as posições perdidas os ponteiros se distanciavam e não foi possível um avanço maior.

            A chuva persistiu na segunda bateria. Romullo Ribas fez boa largada e conseguiu uma posição no final da reta. Na segunda volta ganhou mais um posto e na sétima passagem era o vice-líder, posição que cruzou a linha de chegada. “Foi uma bela corrida de recuperação na primeira bateria e ele mostrou muita determinação na segunda. Estamos avançando na pontuação do Campeonato e mais motivados em cada competição que participamos”, declarou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto.

            Sem pausa para descanso, o “Menino de Ferro” retorna nesta quinta-feira para Pato Branco, na disputa do Campeonato Paranaense de Kart. A tomada de tempos e as duas classificatórias serão realizadas na sexta-feira e a corrida final será no sábado, dia 08 de setembro. O troféu de campeão do Open, que conquistou há duas semanas, serve de motivação para a busca do título de campeão da Cadete.

Acompanhe o piloto na rede social www.facebook.com/pilotoromulloribas.
 

Romullo Ribas e a equipe RVC Competições buscam o título do Paranaense de Kart motivados pelos bons resultados conquistados nas duas últimas semanas.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos