Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Quinta, 30 Novembro 2017 10:01 | Actualizado em Segunda, 12 Novembro 2018 23:52

Podium para Rômullo Ribas na etapa final da Copa SPR de Kart
Com disputas acirradas o piloto curitibano conquista o terceiro lugar na rodada
 

Os pilotos da categoria Mirim proporcionaram disputas incríveis durante a quarta etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último sábado (02/11), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC.  Rômullo Ribas, de Curitiba, foi um dos protagonistas dos pegas que prenderam a atenção do público. Saindo do quarto lugar do grid, o piloto do kart número 07 ganhou uma posição na largada da primeira prova. Mantendo um ritmo forte, Ribas foi se aproximando dos líderes, Enzo Nienkotter e Luca Waltrick. Logo atrás, vinha Breno Ebrahim e a disputa ficou ainda mais acirrada, agora, entre os quatro primeiros colocados. Ribas revezou a terceira posição com Ebrahim por boa parte da prova. Depois de 12 voltas completas recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar. O vencedor da corrida foi Nienkoter, com Breno Ebrahim em segundo.
            Na prova seguinte, o duelo de Ribas foi com Waltrick, que terminou a primeira bateria na quarta colocação. As ultrapassagens entre os dois concorrentes foram constantes e o ponto alto da corrida. Na última volta, os dois entravam juntos nas curvas e com 0s066 de diferença para Waltrick, Ribas cruzou a linha de chegada no quarto posto. Com a soma dos dois resultados, Ribas subiu no terceiro degrau do podium, encerrou a temporada da Copa SPR Light com 49 pontos e em sexto lugar na classificação final do certame.
            “Foi um bom ano de estreia com um título conquistado no Metropolitano de Kart de Curitiba e um podium no SPR Light, considerado um dos melhores campeonatos do Sul do país. O Rômullo terá um período de férias e logo iniciaremos os treinos e a preparação para a próxima temporada, em que vamos participar das principais competições nacionais e estaduais”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto Rômullo Ribas.
 
Classificação Final:
 
1.º) Enzo Nienkotter, 86 pontos
2.º) Heitor Dallagnol, 69 pontos
3.º) Breno Ranzan Ebrahim, 60 pontos
4.º) Luca Waltrick, 59 pontos
5.º) Murilo Gobbi, 56 pontos
6.º) Rômulo Ribas, 49 pontos
 
Texto e fotos: Eni Alves
Rômullo Ribas conquista o terceiro lugar no podium na etapa final da Copa SPR Light de Kart


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos