Velocidade Online

Mundial - Karting

MINDIAL - KART NO BRASIL

Quarta, 27 Fevereiro 2019 19:43 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:03

Não deu podium, mas Romullo Ribas recupera 10 posições na segunda prova da Copa SPR Light

 

Mesmo sem ocupar um lugar no podium na primeira etapa da Copa SPR Light de Kart, a equipe RVC Competições ficou satisfeita com a recuperação do piloto Romullo Ribas na segunda bateria da Cadete. Disputada no último sábado (23), no Kartódromo Beto Carrero, litoral Norte de Santa Catarina, a competição reuniu 17 karts na categoria, e 22 com os pilotos da Mirim, que entraram juntos na pista.

Embora tenha marcado bons tempos nos treinos ficando entre os seis primeiros colocados na Geral, Romullo Ribas não teve o mesmo desempenho durante a tomada de tempos. Saindo do 12º posto na primeira prova, o piloto perdeu cinco posições na largada. Na sexta volta já tinha recuperado quatro quando recebeu um toque na traseira que fez o kart sair da pista e ficar parado na grama.  O Menino de Ferro voltou para a disputa no final do pelotão, mas sem tempo hábil de retomar a corrida encerrou na 21ª posição.

Na segunda bateria o Menino de Ferro largou bem e volta a volta foi recuperando os postos perdidos na primeira. Com belas ultrapassagens o piloto de Pinhais-PR cruzou a linha de chegada em 11º lugar na Geral, fazendo 10 ultrapassagens. “O Romullo nos deixou muito felizes com a determinação dele. Infelizmente, o toque na traseira tirou as chances de pontuarmos nesta etapa, mas vamos em frente, que a temporada só começou”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo Ribas.

A competição terá mais três etapas antes da Copa Brasil de Kart, que será disputado em outubro, no mesmo kartódromo e a segunda rodada da Copa SPR Light está marcada para o dia 11 de maio.

O Menino de Ferro fez boa corrida de recuperação na segunda prova


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos