Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING - BRASIL

Terça, 26 Março 2019 20:19 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 04:59

Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

 

Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

 

Aconteceu no último sábado (23/03) no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, SC, a abertura da temporada 2019 da Copa RNK de kart. Foram 63 pilotos inscritos na rodada dupla. Com formato diferenciado que favorece as disputas, houve muito equilíbrio, com somente quatro pilotos subindo duas vezes no pódio. Além da Copa RNK, aconteceu também a abertura do Campeonato APA Challenge, que teve quase 40 pilotos no grid, somando quase 100 pilotos no kartódromo durante todo o final de semana.

Pelo terceiro ano consecutivo a Copa RNK incluiu o Kartódromo dos Ingleses em seu calendário. Nos dois anos anteriores todas as baterias foram realizadas debaixo de muita chuva. Desta vez o sol predominou e foi a primeira corrida em pista seca no traçado, considerado um dos mais técnicos do sul do Brasil. A Ingleses Kart, comandada pelo competente Arizoli Pereira Candido, prima pelo bom atendimento, qualidade e equilíbrio dos equipamentos, comprovado durante as seis corridas que aconteceram nesta etapa.

Divididas em três séries (A, B e C) com vinte e um pilotos em cada, a corrida começou com a série C, formada principalmente por estreantes. Em seguida veio a série B, que teve os pilotos ranqueados e com menor número de pontos na temporada anterior e depois a série A, que foi formada pelos pilotos mais bem pontuados em 2018.

Com apenas quatro pilotos subindo duas vezes no pódio (Bruno Tarachuka – P1 e P5, Bruno Rocha – P4 e P5, Jackson Gonçalves – P4 e P3 e Anderson Vieira – P5 e P2) e a premiação com troféu do primeiro ao quinto, foram 26 pilotos premiados, além de prêmio para a volta mais rápida de cada rodada. Na primeira rodada a volta mais rápida foi de Everson Calaes e na segunda, Anderson Vieira cravou o melhor tempo entre os 63 pilotos.

Com a direção de prova muito atenta, várias penalizações foram aplicadas, algumas mudando de forma significativa o resultado. Com esta nova formatação o campeonato começa bem disputado e a briga pelo título deve ficar mais acirrada na segunda rodada, que acontece no dia 27 de abril no Kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú, SC.

“Com nosso crescimento e novas estratégias de marketing e de parcerias, começamos muito bem a Copa RNK 2019. Na pista ficou evidente o alto nível da competição e conseguimos ótima visibilidade evidenciando a referência nacional neste formato que nos tornamos. A Parceria com a APA Challenge foi um sucesso e na pista os pilotos estão de parabéns”, afirma Chico Johnscher, organizador da Copa RNK.

A etapa teve transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube e está disponível nos canais RA Racing e na página do Facebook da Copa RNK.

Resultados 1ª Etapa

Série C:

  1. Bruno Tarachuka
  2. Richard Eggenstein
  3. Vinícius Eduardo
  4. Thiago Pilkel
  5. Bruno Boguszewski

Série B:

  1. Guilherme Medeiros
  2. Kelvin Axel
  3. Adriano Goulart
  4. Jackson Gonçalves
  5. Marcelo Rosa

Série A:

  1. Felipe Carneiro
  2. Everson Calaes
  3. Fábio Mathoso
  4. Bruno Rocha
  5. Anderson Vieira

Melhor volta da rodada: Everson Calaes.

Resultado 2ª Etapa

Série C:

  1. Paulo Taylor
  2. Eugênio Westphalen
  3. Emygdio Westphalen
  4. Antônio Képs
  5. Fábio Junior

Série B:

  1. Luiz Brambila
  2. Juliano Cunha
  3. Cleber Borges
  4. Otto Junior
  5. Bruno Tarachuka

Série A:

  1. Tido Olmedo
  2. Anderson Vieira
  3. Jackson Gonçalves
  4. Andrey Lima
  5. Bruno Rocha

Melhor volta da rodada: Anderson Vieira

 

Copa RNK/APA Challenge

Uma parceria inédita da Copa RNK foi formalizada com a APA Challenge, que dividirá as pistas em pelo menos três etapas do ano: Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis - SC, Kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú - SC e Kartódromo Beto Carrero, em Penha, SC. Em uma linha de crescimento no esporte, a Copa RNK pode ser a porta de entrada para o automobilismo, e a sequência pode ser a APA Challenge, esta última com kart próprio. Da mesma forma, a Copa RNK pode ser utilizada por pilotos APA para evolução de pilotagem.

 

Calendário

Este ano a Copa RNK passará por sete kartódromos diferentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

1ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 23/03/2019 – Ingleses (SC)

2ª RODADA: Etapas 3-4 – 27/04/2019 – Balneário Camboriú (SC)

3ª RODADA: Etapas 5-6 – 15/06/2019 – Interlagos (SP) – 17h30

2ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 27/07/2019 – Beto Carrero (SC)

2ª RODADA: Etapas 3-4 – 31/08/2019 – Joinville (SC) – 13h

3ª RODADA: Etapas 5-6 – 12/10/2019 – Guarapuava (PR)

SUPERFINAL

ETAPA DUPLA: 02/11/2019 – Kartódromo Granja Viana(SP)

 

A Copa RNK é um campeonato de rental kart que acontece nos estados de SP, PR e SC com apoio Candy Shop, Fast Lap Kart Ondoor, Correta Redações e Acrílico Shalon.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos