Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART BRASIL

Quarta, 20 Dezembro 2017 05:39 | Actualizado em Terça, 25 Setembro 2018 14:14

Kart: Após despedida da categoria Cadete, Antonella Bassani faz balanço da temporada 2017
Catarinense de 11 anos foi um dos grandes destaques no Campeonato Brasileiro de Kart e fez sua estreia na Europa no Mundial de Rotax, em Portugal

No último fim de semana, a tradicional prova das 500 Milhas de Kart, disputada no Kartódromo da Granja Viana (SP), encerrou oficialmente a temporada 2017 do kartismo nacional. Antonella Bassani participou da disputa preliminar, fazendo sua despedida da categoria Cadete, em uma prova com formato diferente - de 45 minutos de duração, em que os pilotos deveriam fazer uma parada obrigatória de seis minutos nos boxes. O resultado final foi mais um pódio, com o 5º lugar entre 26 pilotos, para coroar um ano cheio de bons resultados dentro das pistas. 

A concordiense de 11 anos começou o ano focada nas disputas da Copa São Paulo na Granja Viana, e também da Copa SPR Light - campeonato regional que acontece no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha. Sempre andando entre os três primeiros lá, Totti dava indícios que teria um grande desempenho no Campeonato Brasileiro de Kart, que seria realizado na mesma pista em julho, e foi o que aconteceu. 

Na 52ª edição do Brasileiro de Kart, Antonella Bassani foi um dos grandes nomes na mais importante competição do país. A categoria Cadete, com 55 pilotos, foi a mais numerosa do evento, e também uma das mais concorridas, e a catarinense, correndo “em casa”, garantiu a pole position para as quatro corridas do campeonato. Nas baterias classificatórias, ela conquistou uma vitória, um 2º e um 5º lugar. Já na grande final, brigou pelo título até a última curva, e acabou cruzando a linha de chegada na 3ª posição, comemorando bastante o pódio.

No segundo semestre, a dedicação de Antonella foi para as corridas da Copa São Paulo na Granja Viana, por valerem uma vaga no Mundial de Kart Rotax. Na Copa Rotax - divisão composta por três etapas -, ela ficou com o 4º lugar geral, e, por ser a vice-campeã do 1º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, ela se classificou para o Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portugal. 

Conhecido também como “Olimpíadas do Kart”, o Mundial de Rotax reune pilotos de todo mundo, em um campeonato de nível altíssimo, em que todos os pilotos usam equipamentos idênticos. Entre 36 pilotos da categoria Rotax Micro Max, Antonella mostrou grande evolução ao longo da semana, em sua primeira experiência na Europa, e finalizou a disputa com o 8º lugar. 

De volta ao Brasil, ela ainda participou do Campeonato Gaúcho de Kart, onde fez sua estreia na categoria Junior Menor - na qual competirá em 2018. 

E, no evento das 500 Milhas de Kart, Antonella teve uma despedida especial dentro das pistas, e também fora, onde pode ter contato com pilotos como Bia Figueiredo, Rubens Barrichello, Felipe Massa, entre outros, e também acompanhou a final da Copa Truck no Autódromo de Interlagos. 

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani: 

“Esse foi um ano muito intenso, de bastante aprendizado, em que colhemos bons frutos do nosso trabalho nos últimos anos. Consegui me destacar no Brasileiro de Kart, que foi muito disputado, com mais de 50 pilotos, fazer a pole e brigar pelo título até o final. Depois, tínhamos o objetivo de conseguir a vaga para o Mundial e deu certo! Lá foi um desafio grande, minha primeira experiência na Europa, e fui evoluindo a cada sessão, até ficar no top-10 na final. Agora, fiz minha despedida da Cadete num evento muito legal, que é as 500 Milhas, tem pilotos de todas as categorias, pudemos conversar e eles me deram dicas importantes. Agora, vou descansar um pouco e me preparar para a temporada 2018, que será de muitas novidades”. 




Antonella teve grande ano na Cadete e se despediu da categoria no fim de semana
Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ela foi o grande destaque no Brasileiro de Kart, com pole position e pódio
Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No Campeonato Brasileiro de Rotax, foi vice-campeã e garantiu vaga no Mundial
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Totti fez sua estreia na Europa nas "Olimpíadas do Kart", em Portugal
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ela ficou com o 8º lugar geral entre 36 pilotos de todo o mundo
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos