Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING NO BRASIL

Quinta, 02 Maio 2019 07:48 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 04:48

Vitória na chuva marca a estreia de Alfredinho Ibiapina no Velopark

 

Vários desafios em uma única competição. Estreia na pista, muita chuva, largada do meio do pelotão e a vitória veio para confirmar o bom trabalho da equipe A8 Racing e do piloto Alfredinho Ibiapina. Encerrada no último sábado (27), a etapa de abertura do Sul-brasileiro de kart, realizada no kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita-RS, teve o piloto curitibano no lugar de honra da categoria Cadete.
 
Saindo do 9º lugar entre os 19 competidores no grid da primeira prova, com a pista molhada Alfredinho Ibiapina conseguiu a 6ª posição na Geral e 5º lugar na Cadete. No dia seguinte, a chuva forte foi um desafio a mais. Com boa largada, Alfredinho Ibiapina ganhou uma posição. Rápido e constante, foi vencendo um a um os adversários. Assumiu a liderança na quarta volta e recebeu a bandeira quadriculada com mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado. Com a soma dos resultados, o piloto é o campeão da 1ª etapa.
 
“Depois de tantas vezes que fiquei no “quase” a vitória veio em uma competição importante como o Sul-brasileiro. Foi uma alegria tão grande que eu senti, que na hora eu só queria o abraço dos meus pais, do tio Jeferson, meu preparador, e do tio Jonas, o mecânico. Eles nunca desistiram de mim, sempre acreditaram que a vitória estava perto de vir. Eu só tenho que agradecer a eles, a Deus, ao meu patrocinador Orcali e ao meu ídolo Ayrton Senna que sempre me inspirou”, comentou Alfredinho Ibiapina com entusiasmo.
 
A segunda etapa do Sul-brasileiro de Kart será disputada em Xanxerê, cidade da região do Oeste Catarinense, de 20 a 22 de junho. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos