Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART - BRASIL

Quarta, 03 Julho 2019 21:30 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 05:27

Alfredinho Ibiapina alcança a vitória no Open do Brasileirão de Kart

 

O Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, recebeu de 27 a 29 de junho, pilotos de várias regiões do país para o Open do Brasileiro de Kart, a última competição oficial antes do campeonato mais importante do país, que acontece de 15 a 27 de julho, no mesmo local. Com 29 participantes na categoria Cadete o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) iniciou a primeira bateria de provas na sexta-feira na 13ª posição do grid e encerrou, no sábado, no lugar mais alto do pódio.
 
Foram três corridas muito disputadas. Na primeira prova, largando do 13º lugar do grid, Ibiapina se envolveu em alguns enroscos e cruzou a linha de chegada na 15ª colocação. Já na segunda, fez boa prova de recuperação. Volta a volta o piloto foi conquistando posições e recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar. E na disputa decisiva, largou bem e foi administrando a posição até a penúltima volta quando fez a ultrapassagem que garantiu a vitória. A soma dos resultados colocou Ibiapina no lugar de honra do pódio do Open do Brasileirão.
 
“Foi uma ótima preparação para o campeonato Brasileiro e a confirmação de que estamos no caminho certo. São quase dois anos de muito trabalho desenvolvendo o kart e a pilotagem do Alfredinho, e ele tem nos dado muitas alegrias. É incrível a determinação dele na recuperação de posições. Esperamos e acreditamos que tudo isso pode se converter em um bom resultado no campeonato nacional”, comentou Jefferson Neves, preparador da equipe A8 Racing.
 

Alfredinho Ibiapina e a equipe A8 Racing na concentração antes da corrida.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos