Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING - BRASIL

Segunda, 19 Agosto 2019 08:46 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:01

A 6ª etapa da Copa São Paulo Light é o primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina depois do Brasileiro de Kart

 

Com mais de um mês sem corridas oficiais devido as férias de julho depois das disputas pela Cadete no Brasileiro de Kart, o piloto Alfredinho Ibiapina volta a competir neste final de semana.  O compromisso será pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que inicia os treinos oficiais nesta quinta-feira e terá as provas realizadas no próximo sábado (17), no Kartódromo Aldeia da Serra, na região Metropolitana da capital paulista.

Além da disputa pelo campeonato estadual, um dos mais importantes e bem-conceituado do país, Alfredinho Ibiapina busca por uma vaga no SKUSA Supernationais, a maior competição de kartismo dos Estados Unidos, que neste ano será disputado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Las Vegas.
A falta de corridas não tirou o piloto, 5º lugar na Cadete no Brasileiro de Kart 2019, da pista. A equipe A8 Racing aproveitou o período de férias para treinar no traçado de Londrina-PR, onde o piloto disputará o título do Sul-brasileiro, no final de agosto, e no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, palco da Copa Brasil de Kart, em outubro.

“Não dá pra ficar tanto tempo sem pilotar, né? Então, a gente encontra os amigos, e entre um treino e outro de kart a gente se diverte jogando bola, andando de patinete, mas o foco é o treino, claro”, conta Alfredinho Ibiapina. “Nesta semana a brincadeira é mais séria. Quero muito conquistar uma vaga para correr no Skusa e vamos trabalhar muito pra que isso aconteça”, concluiu o piloto.

Alfredinho Ibiapina busca boa colocação nesta etapa para disputar uma vaga no SKUSA Supernationals


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos