Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING - BRASIL

Quarta, 28 Agosto 2019 20:45 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 10:34

Alfredinho Ibiapina conquista pódio no SPR Light de Kart

Alfredinho Ibiapina recebe o carinho da família: Lucca (irmão),Iana (mãe) e Alfredo Ibiapina (pai). 

Em duas provas muito disputadas, o piloto encerra a terceira etapa no TOP 4 da Cadete
 

O último sábado (24) foi de pura adrenalina e velocidade no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. A terceira etapa da Copa SPR Light de Kart reuniu 152 pilotos inscritos, em 12 categorias. O segundo maior grid da rodada foi da Cadete, com 21 participantes e o piloto Alfredinho Ibiapina subiu no 4º lugar do pódio depois de duas provas super acirradas.

“Na primeira bateria eu não larguei bem. Saí do 5º lugar do grid, perdi três posições e tive que correr atrás do prejuízo. Terminei na 4ª posição. Na outra prova eu larguei muito bem. Na terceira volta eu assumi a liderança, mas três concorrentes estavam muito próximos. Disputamos curva a curva. Na penúltima volta um deles subiu com o kart na minha roda e entortou o para-choque. Com o pneu prendendo na carenagem, eu perdi rendimento e cruzei a linha de chegada em 6º lugar. Na soma, deu o 4º lugar no pódio. Não foi ruim, mas poderia ter sido muito melhor”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Com os pontos conquistados, o piloto se mantém em 4º lugar na classificação geral da Cadete, com 47 pontos. O primeiro colocado tem 65, mas 34 ainda estão em jogo e serão disputados na última etapa da competição, no final de setembro. “Ficou complicado conquistar o título do SPR neste ano, mas não é impossível. Não quero fazer contas agora porque nesta semana o foco está em Londrina, onde vou disputar o título do Sul-brasileiro de Kart. Se tudo der certo, eu vou trazer o troféu de campeão para equipe A8 Racing”, concluiu o piloto.

A 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro de Kart será realizada de 29 a 31 de agosto, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, Região Norte do Paraná. 

Alfredinho Ibiapina teve disputas acirradas nas duas provas do SPR Light de Kart.
Disputa pela liderança da Cadete no SPR Light de Kart


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos