Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Sábado, 31 Agosto 2019 19:54 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:01

Romullo Ribas enfrentou mais uma etapa complicada no SPR Light de Kart

 

A terceira etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último sábado (24), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, era para ser a melhor da temporada 2019 para Romullo Ribas. Nas rodadas anteriores o piloto teve os resultados prejudicados por acidentes que o tiraram de duas das quatro disputas da competição, mas a equipe RVC estava confiante que neste turno seria diferente.

Romullo Ribas marcou o 7º melhor tempo entre os 21 pilotos da Cadete. Durante o treino de aquecimento uma batida entortou o kart. Sem tempo para a reparação a equipe precisou trocar o equipamento. A capotagem de um colega logo após a largada da primeira prova deixou o piloto preocupado. Não houve ferimentos graves, embora as imagens do acidente tenham impressionado. Na relargada, Romullo Ribas perdeu algumas posições, mas vinha recuperando quando recebeu outra batida que o fez rodar e sair da pista na terceira passagem. Ao voltar o kart foi perdendo rendimento e o piloto abandonou a prova faltando cinco voltas para o final.

Na segunda bateria e na 18ª posição do grid, Romullo Ribas largou bem. Foi se adaptando com o kart novo e conseguiu terminar a disputa em 13º lugar. “Infelizmente, sofremos com várias batidas que prejudicaram a pontuação no campeonato. Treinamos muito para esta prova, mas o acidente no warmup nos obrigou a trocar de kart, o Romullo ficou impressionado com o acidente do colega na largada de uma bateria, e uma outra batida no kart dele veio na sequência. Em três etapas da Copa SPR foram três batidas. Esperamos que na próxima corrida, que vamos disputar em Londrina-PR nesta semana, válida pela última etapa do Sul-brasileiro de Kart, a gente consiga terminar as duas baterias sem incidentes”, comentou Rodrigo Paixão, preparador do piloto.

Os treinos do Sul-brasileiro iniciam nesta quinta-feira. A tomada de tempos e a primeira prova serão na sexta e a corrida final, no sábado. 

Romullo Ribas 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos