Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Quarta, 31 Janeiro 2018 09:45 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 22:44

Romullo Ribas estreia na Copa SP da KGV pela Cadete

Romullo Ribas estreia na Copa SP de Kart da Granja Viana neste final de semana
 

Campeão Mirim do Metropolitano de Kart de Curitiba em 2017, o piloto terá grandes desafios na Cadete

            Revelado no kartódromo de São José dos Pinhais-PR, circuito de formação de grandes nomes do automobilismo paranaense e mundial como Ricardo Zonta, Henrique Bernoldi, José Cordova, Lico Kaesemodel, entre outros, o piloto curitibano Romullo Ribas, que mora em Pinhais-PR, dá a largada para a temporada 2018. Sede do Campeonato Brasileiro de Kart neste ano, o kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP, realiza no final de semana a etapa de abertura da Copa SP de Kart KGV, onde Romullo Ribas fará a estreia.
            O piloto, que recentemente completou 9 anos, esteve no kartódromo há duas semanas para conhecer a pista. Nos treinos da Cadete alcançou bom ritmo e marcou a média de tempo dos pilotos da casa. A partir desta quarta-feira, Romullo Ribas reinicia o treinamento para a competição que terá a tomada de tempos e uma prova na sexta-feira no período da tarde, dia 02 de fevereiro, e a segunda prova no sábado pela manhã.
            “A nossa intensão ao participar da Copa no KGV (Kartódromo Granja Viana) é preparar melhor o Romullo para que ele tenha uma boa prova no Brasileiro, em julho, mas sem objetivo de títulos. É verdade que ele vem nos surpreendendo, mas por enquanto, o intuito é o aprendizado e estreia em diversos traçados do país. Este será o segundo ano dele em competições de kart, e a Cadete é uma categoria de grande competitividade. Temos certeza que será uma temporada de muito trabalho e de muita evolução”, destacou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo.
            Campeão do Metropolitano de Kart de Curitiba pela categoria Mirim em 2017, Romullo Ribas terá grandes desafios pela Cadete no primeiro semestre da temporada que inicia. Além das etapas da Copa SP da Granja Viana, participará do Sul-Brasileiro de Kart, em Londrina, da Copa Super Paraná de Kart, em Pinhais e do SPR de Kart, no kartódromo Beto Carrero, no litoral de Santa Catarina.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos