Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING BRASIL

Quinta, 01 Fevereiro 2018 08:32 | Actualizado em Terça, 13 Novembro 2018 01:00

Guilherme Figueiredo vence em sua estreia na Junior, e segue para desafio na Copa SP Granja Viana
Sergipano fez a pole position, venceu as duas corridas e marcou a volta mais rápida em sua estreia na categoria, na Copa São Paulo Light. E agora, tem um novo desafio, ao correr pela primeira vez no Kartódromo da Granja Viana

A temporada 2018 começou da melhor forma possível para Guilherme Figueiredo. Estreando na categoria Junior, o sergipano dominou a 1ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (27), no Kartódromo da Aldeia da Serra. O piloto de 13 anos marcou a pole position, venceu as duas corridas da rodada e ainda marcou a melhor volta, e assim, subiu no topo do pódio com o 1º lugar geral. 

O ótimo resultado foi conquistado com muito esforço do piloto e sua equipe, a D'Racing. Cientes dos desafios da nova categoria, onde Gui é um dos mais novos e menores competidores, o piloto chegou a São Paulo com alguns dias de antecedência, e cumpriu uma rotina intensa de treinos, visando a adaptação ao equipamento e também às exigências físicas da nova categoria. 

O bom ritmo mostrado nos treinos se confirmou na tomada de tempos, quando Guilherme marcou a pole position e garantiu a posição de honra no grid de largada para a corrida 1. Nesta, a disputa pela primeira posição foi acirrada, ele chegou a ser ultrapassado, mas poucas voltas depois reassumiu a liderança para comemorar a vitória em sua primeira corrida na categoria, com direito a volta mais rápida. Na corrida 2, largou em 5º pela regra de inversão do grid, mas levou apenas três voltas para ultrapassar seus adversários e vencer novamente, com mais de 1,5s de vantagem para o 2º colocado. Com a soma de resultados, Figueiredo garantiu o 1º lugar geral na etapa e a liderança do campeonato. 

Agora, o sergipano segue para seu próximo compromisso nas pistas. Nesta semana, ele compete na 1ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana. O campeonato é um dos mais importantes regionais do país, e essa será a estreia oficial de Guilherme nesta tradicional pista, que sediará o Campeonato Brasileiro de Kart 2018, em julho. Os treinos acontecem entre quarta e sexta-feira - dia que será realizada a tomada de tempos e a 1ª corrida. No sábado pela manhã, os pilotos disputam mais uma bateria para a definição do resultado geral. 

Gui Figueiredo tem o apoio do Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas. 

Guilherme Figueiredo:

“Tivemos uma etapa muito boa. Nossa preparação para a nova categoria foi intensa, estava rápido nos treinos, e conseguimos confirmar o bom desempenho com a pole position. Na primeira corrida, disputei o tempo todo com o 2º colocado, trocamos posições, mas consegui vencer. Na segunda, logo assumi a liderança e consegui administrar para vencer a 2ª corrida e a etapa. No próximo fim de semana, farei a minha primeira etapa na Granja Viana, então chego animado para buscar mais um bom resultado”. 




Gui Figueiredo dominou a etapa em sua estreia na categoria Junior
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com a pole position, 2 vitórias e a melhor volta, Gui subiu no topo do pódio
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Depois de intensa preparação, sergipano confirmou o bom desempenho dos treinos
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Agora, Gui compete na Granja Viana, em sua 1ª corrida oficial nesta pista
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos