Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Quarta, 21 Fevereiro 2018 18:37 | Actualizado em Domingo, 23 Setembro 2018 11:45

O Campeonato Paranaense Light abre a temporada de kart no Paraná

O piloto Romullo Ribas disputará a etapa de abertura com foco no Sul-brasileiro
 

A partir desta quinta-feira, o kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, recebe pilotos de todo o estado para a primeira das quatro etapas do Campeonato Paranaense Light de Kart. A organização espera mais de 100 pilotos no evento, que servirá também de preliminar para o Sul-Brasileiro de kart, uma das mais importantes competições nacionais, que acontecerá na mesma pista no final de março.
         Com foco no Sul-Brasileiro, Romullo Ribas, piloto representante de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, integra a categoria Cadete. O retrospecto no traçado de Londrina é bom. No final de 2017, ano de estreia do piloto em competições de kart, participou da última etapa da competição paranaense. Ainda pela classe Mirim, apresentou boas disputas e se classificou em posição melhor que os pilotos “da casa”.
         “Esta será a segunda experiência do Romullo na pista de Londrina. Considerando o desempenho dele na corrida de estreia no ano passado, e agora com um pouco mais de “quilômetros rodados” no quesito pilotagem acredito que daremos trabalho aos concorrentes locais”, comentou Rodrigo Paixão, coach do piloto.
         Os treinos livres para reconhecimento da pista iniciam nesta quinta-feira e seguem na sexta. No sábado pela manhã serão realizados os treinos classificatórios de todas as classes: Sprinter, 125 Master, F-4 Júnior, Cadete, F-4 (Graduados) e F-4 Super Sênior. A largada para as provas está prevista para às 13:30 horas, com duas baterias para cada categoria.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos