Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART BRASIL

Sábado, 10 Março 2018 18:07 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 07:03

Antonella Bassani conquista pódio na Rotax Mini Max na Copa São Paulo de Kart
Concordiense venceu a etapa entre os estreantes e ficou com o 2º lugar na classificação geral. Na Júnior Menor, Totti também andou entre os ponteiros em sua segunda etapa na nova categoria

A segunda rodada da Copa São Paulo de Kart, disputada no último fim de semana (2 e 3 de março), no Kartódromo da Granja Viana, teve desfecho muito positivo para Antonella Bassani. A catarinense de 11 anos venceu a etapa na Rotax Mini Max, entre os estreantes, e ficou com o 2º lugar geral da categoria em que estreou neste ano. Ela também competiu na categoria Júnior Menor, onde esteve entre os mais rápidos. 

Totti chegou a São Paulo na quinta-feira, onde participou dos primeiros treinos livres. Já na sexta-feira, a tomada de tempos da Júnior Menor aconteceu com pista molhada, e a pilota da MFS Racing ficou com o 9º melhor tempo entre os 19 competidores. A primeira bateria foi disputada no mesmo dia, e ela já estava na 3ª posição, mas a cinco voltas do fim da corrida foi obrigada a abandonar por causa de um problema mecânico. Por isso, no dia seguinte, Antonella teve de largar em 17º, mas fez uma bela corrida de recuperação, terminando no top-10, com o 9º lugar. 

Na Rotax Mini Max, sua performance foi ainda melhor. Com todas as atividades concentradas no sábado à tarde, ela garantiu o 4º lugar na classificação. Na corrida 1, cruzou a linha de chegada na 2ª posição após 16 voltas, e, na segunda prova, ficou com o 3º lugar. Na soma dos resultados, Antonella ficou com o 1º lugar na divisão Rookie, destinada aos estreantes da categoria, e com o 2º lugar no pódio geral, comprovando sua rápida evolução nas duas categorias que têm disputado neste ano. 

A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana - a 3ª da temporada - acontece entre os dias 13 e 14 de abril. 

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado geral da etapa. Comecei nas duas categorias neste ano, então sabemos que há um período de adaptação. Na Rotax Mini Max, venci entre os estreantes, e briguei de igual pra igual com pilotos que já estão há mais de um ano na categoria. Na Júnior Menor, também estivemos bem competitivos. Foi uma pena o problema que tivemos na primeira corrida, pois poderia também ter terminado no pódio, mas a evolução neste início de ano tem sido algo muito importante”.




Antonella venceu a etapa na Rotax Mini Max, entre os estreantes (Rookies)
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A concordiense também mostrou bom desempenho nas disputas da Júnior Menor
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos