Velocidade Online

Mundial - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL DE KARTING - XAVIER LAZARO

Terça, 22 Março 2022 15:01 | Actualizado em Quinta, 18 Abril 2024 07:19

Primeiro Pódio na X30 Mini

Foi logo na primeira etapa do campeonato, que Xavier Lázaro se estreou no pódio da X30 Mini.

Xavier Lázaro conseguiu hoje o seu primeiro pódio na categoria X30 Mini numa etapa do Campeonato de Portugal de Karting Toyota. O feito teve lugar na jornada de abertura da competição, que decorreu este fim de semana no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho.

Depois de há três semanas atrás, Xavier Lázaro já ter estado presente em competição no kartódromo minhoto, para a disputa do Open de Portugal, o piloto da Várzea de Sintra retornou à pista nos arredores de Viana do Castelo para de novo se mostrar em altíssimo nível, desta vez conseguindo traduzir em resultados os bons desempenhos. Ao volante do DR da X30 Mini, Xavier Lázaro soube materializar o seu bom ritmo, garantindo a terceira posição na Corrida de Domingo.

“De Início Correu Tudo Mal”

O fim de semana começou de forma negativa para as aspirações de Xavier Lázaro a um bom resultado na etapa de abertura do campeonato. No sábado, depois de o jovem de apenas oito anos se ter destacado nos treinos livres da manhã, acabou por ser prejudicado no Qualifying por um problema mecânico que o impediu de dar o seu melhor. A rutura da proteção da corrente do seu kart ocasionou a mostragem da bandeira de avaria mecânica, sendo o piloto da DR forçado a recolher às boxes, sem efetuar qualquer tempo. Como consequência, ficou com a última posição da sessão.

Tudo ficou ainda pior quando, na 1ª Manga de Qualificação, Xavier Lázaro, saindo de último acabou por se atrasar no início da prova, na consequência de uma tentativa falhada de ultrapassagem a um adversário. O piloto perdeu o ‘comboio’ do pelotão e não mais conseguiu estar em situação de poder subir posições, tendo que se contentar com o último lugar. Na Corrida 1 de sábado, Xavier Lázaro conseguiu ‘salvar’ um pouco o seu dia, vindo de último para terminar na sexta posição.

“De início correu tudo mal”, dizia desalentado Vasco Lázaro, pai do piloto da DR. “Ele teve um problema no motor logo após entrar na pista para os cronometrados e não conseguiu fazer um bom tempo. É um pouco frustrante este azar, pois ele tem estado competitivo e na segunda sessão de treinos livres havia sido o mais rápido. Depois nas corridas, na primeira de novo não esteve feliz e atrasou-se irremediavelmente. Na última corrida do dia, fez o possível e foi sexto. Mas, tendo em conta o seu ritmo, não era este o resultado desejado”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos