Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Segunda, 23 Abril 2018 22:55 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 07:03

Kart: Depois de estreia positiva na Europa, Gui Figueiredo tem dois desafios seguidos na Itália
Sergipano de 13 anos faz sua primeira temporada internacional completa em 2018. Em Sarno, ele disputa a etapa do WSK e também a abertura do Campeonato Europeu de Kart

Disputando sua primeira temporada no kartismo europeu, Guilherme Figueiredo encara um novo desafio a cada etapa do calendário, e tem demonstrado muita evolução a cada novo passo. No mês de abril, o sergipano terá dois desafios seguidos no circuito de Sarno, próximo à Nápoles, na Itália. Neste fim de semana, entre os dias 5 e 8, ele vai competir na 4ª rodada do WSK Super Master Series. Apesar de não ter participado das etapas anteriores, o evento será muito importante, pois servirá como preparação para a estreia de Gui no Campeonato Europeu de Kart da FIA, que acontece na mesma pista em duas semanas, entre os dias 18 e 22. 

Figueiredo teve um início muito positivo correndo pela Kart Republic no Velho Continente. No início de março, ele disputou o Troféu Andrea Margutti, em Lonato. Apesar de ser sua estreia, ele esteve entre os mais rápidos desde as primeiras atividades, constantemente no top-10, mesmo em condições desconhecidas, de muita chuva, o que ele destacou como um grande aprendizado. 

Agora em Sarno, Guilherme quer aproveitar as duas competições seguidas no mesmo circuito para conseguir testar diferentes configurações no kart, aprender melhor as manhas do traçado - que é bem técnico, com um longo trecho de alta velocidade, alternando com um miolo de muitas curvas e troca de direções -, e assim chegar ainda mais forte na 1ª das quatro etapas do Campeonato Europeu.

Os treinos livres para a etapa do WSK começam nesta quinta-feira (5), e vão até sexta-feira, quando acontecem também a tomada de tempos e o início das baterias classificatórias, que seguem no sábado. No domingo, são disputadas a pré-final e a corrida final, que define o resultado da etapa. As provas podem ser acompanhadas pelo site www.wskarting.it.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas. 

Gui Figueiredo:

“Correr sempre em uma pista nova é um desafio extra. Tive um início positivo no Troféu Margutti, mas sei que ainda estamos em um período de adaptação com o kart, a nova equipe, e o formato das competições na Europa de uma forma geral. Ter duas etapas em Sarno será importante para mim, pois terei a oportunidade de trabalhar bastante para pegar o traçado e desenvolver o equipamento durante o WSK e chegar ainda mais forte para o Campeonato Europeu, buscando um bom resultado desde a 1ª etapa”. 




Guilherme teve estreia positiva na Europa, e segue para os próximos desafios
LRN Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em abril, o sergipano disputa etapa do WSK e do Campeonato Europeu de Kart
LRN Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gui ressaltou aprendizado e evolução a cada etapa em sua temporada internacional
LRN Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos