Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Terça, 24 Abril 2018 09:30 | Actualizado em Quinta, 15 Novembro 2018 06:01

Disputas intensas pela Cadete no SPR de Kart levam Alfredinho Ibiapina ao podium da 2ª etapa

Foram duas baterias com constantes trocas de posições do início ao fim

            O piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Embrasil) comemorou muito o 5º lugar no podium conquistado na 2ª etapa do SPR Light de Kart, realizado no sábado, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. A categoria Cadete reuniu 15 pilotos e levou o público a loucura em duas corridas bem disputadas e com ultrapassagens incríveis.

            Largando da 9ª posição do grid na primeira prova, Alfredinho Ibiapina ganhou dois postos na primeira volta e passou a duelar com Romullo Ribas e Breno Ebrahim na disputa pelo 5º lugar. Os três pilotos revezaram a posição em uma “briga” constante durante boa parte da prova. Na última volta um outro piloto se aproximou e Alfredinho Ibiapina teve que defender o sexto lugar até a bandeirada final.

            A formação do grid de largada para a segunda bateria foi o resultado da primeira. Desta vez, a disputa mais intensa de Alfredinho Ibiapina foi com Romullo Ribas, novamente, pela quinta posição. Além da competição entre eles, o pelotão de trás se aproximou, o que deixou a corrida ainda mais empolgante. Faltando três voltas para o final Alfredinho Ibiapina fez a ultrapassagem, assumiu o 5º posto e manteve até cruzar a linha de chegada. A soma dos resultados colocou o piloto da Embrasil no 5º lugar do podium pela Cadete.

            “Estou muito feliz com este resultado, principalmente, porque foi muito disputado. O meu concorrente Romullo Ribas está de parabéns. Nós tivemos o mesmo número de pontos, como o critério de desempate é o resultado da segunda prova, eu fiquei com o troféu, mas fiz questão que ele e o Breno Ebrahim subissem no podium comigo para comemorarmos juntos a grande disputa que fizemos. Dentro da pista somos concorrentes, mas fora dela somos ótimos amigos”, disse Alfredinho Ibiapina, que no dia anterior festejou com os pilotos da etapa a passagem para os 10 anos de idade entre bolos, doces e brincadeiras no espaço do restaurante do kartódromo.

Fique por dentro do que acontece com o piloto acompanhando as redes sociais facebook.com/alfredinhoibiapina e no Instagran @alfredinhoibiapina.


Alfredinho Ibiapina comemorou o podium com os amigos e concorrentes Romullo Ribas (meio) e Breno Ebrahim 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos