Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Quinta, 26 Abril 2018 22:41 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 07:03

Gui Figueiredo tem etapa de evolução no WSK em Sarno, na preparação para o Europeu de Kart
Sergipano competiu no mesmo palco que recebe a abertura do Campeonato Europeu da FIA na semana que vem, e ressaltou trabalho de desenvolvimento com a equipe

Faltando cerca de 10 dias para o início do Campeonato Europeu de Kart, Guilherme Figueiredo completou parte importante de sua preparação para o maior desafio de sua carreira até aqui, participando da 4ª etapa do WSK Super Master Series, no circuito de Sarno, na Itália, no último fim de semana (6 a 8 de abril). A pista localizada próximo a Nápoles recebe a abertura da disputa internacional, por isso, Gui trabalhou forte visando o desenvolvimento do equipamento e sua adaptação ao traçado. 

Essa foi sua segunda experiência na Europa, após competir no Troféu Andrea Margutti, em março, em Lonato. Na ocasião, o sergipano mostrou bom desempenho, andando constantemente no top-10. 

Agora em Sarno, Figueiredo encontrou um traçado bem mais técnico e um grid ainda mais competitivo, com 84 pilotos na categoria OK-Junior. A cada treino livre, ele conseguia melhorar um pouco mais na questão de acerto do kart e também em sua pilotagem. Na tomada de tempos, o piloto de 13 anos teve dificuldades para marcar uma volta limpa, e teve de largar atrás nas baterias classificatórias. 

Apesar disso, Guilherme fez boas corridas de recuperação, ganhando 7 posições em cada uma das três provas - com 10 voltas de duração -, concluindo-as em 21º lugar, e baixando os tempos de volta sempre que ia à pista. Em uma delas, não conseguiu escapar de um toque na largada, e foi obrigado a abandonar ainda no início. Na soma de resultados, ele se garantiu na disputa do último dia do evento. 

Na corrida pré-final, Gui conquistou 10 posições, fez seu melhor tempo do fim de semana, e completou as 13 voltas na 22ª posição. Apesar de não ter sido o suficiente para entrar no grupo dos 34 pilotos que disputou a final, o sergipano destacou a evolução ao longo da etapa, visando um bom desempenho no Campeonato Europeu de Kart, que acontece na próxima semana. 

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas. 

Gui Figueiredo:

“Sabia que esse fim de semana seria ainda mais difícil do que minha estreia no Troféu Margutti, mas planejamos essas duas etapas como preparação para os próximos campeonatos que vou disputar, o Europeu, Mundial e Troféu Academy. Focamos os trabalhos em testar e desenvolver o equipamento, e me adaptar ao circuito, que é bem técnico. Neste ponto, nosso objetivo foi cumprido com sucesso, consegui evoluir a cada sessão na pista, e tenho certeza que chegarei em outro patamar para o início do Europeu na semana que vem”.




Gui Figueiredo disputou a etapa do WSK em Sarno como preparação para o Europeu
Sportinphoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sergipano fez belas corridas de recuperação, em meio a um grid de 84 pilotos
Sportinphoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gui focou os trabalhos no desenvolvimento do equipamento e adaptação a pista
Sportinphoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O piloto de 13 ano se prepara para o principal desafio de sua carreira até agora
Sportinphoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos