Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING NO BRASIL

Sábado, 28 Abril 2018 23:53 | Actualizado em Domingo, 23 Setembro 2018 11:46

Antonella Bassani soma mais um pódio no ano, apesar de fim de semana difícil na Copa SP de Kart
Concordiense de 12 anos mostrou bom desempenho durante a etapa, subiu ao pódio entre os estreantes da Rotax Mini Max, mas já pensa em reação na próxima rodada

Antonella Bassani voltou para Concórdia após a 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no último fim de semana, com mais um troféu, mas com um sabor um pouco amargo. A concordiense, que completou 12 anos na última quinta-feira (12), e comemorou a data com seus amigos nas pistas, competiu nas categorias Junior Menor e Rotax Mini Max, na qual subiu ao pódio pela segunda etapa consecutiva entre os estreantes.

Na Junior Menor - que representa uma das principais transições dos pilotos no kartismo -, ela tem demonstrado evolução constante. Na tomada de tempos, ela marcou o 10º melhor tempo entre os 21 competidores da categoria. Ainda na sexta-feira, Totti completou a corrida 1 em 9º lugar, e na corrida 2, no sábado ficou com a 6ª posição.

Já na Rotax Mini Max, Antonella esteve sempre entre os mais rápidos. Fez a 2ª melhor volta na classificação e largou na primeira fila. Porém, durante as corridas, ela foi perdendo rendimento do motor, o que dificultou seu desempenho final. Na 1ª bateria, Totti terminou em 3º lugar. Na segunda prova, ela estava novamente em 3º, mas numa disputa por posições, acabou levando a pior e tomando uma punição pelo toque involuntário no adversário. Na soma dos resultados, Antonella ficou com o 4º lugar entre os Rookies (estreantes) da categoria, subindo ao pódio pela segunda etapa consecutiva no ano.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart e Copa Rotax acontece entre os dias 4 e 5 de maio, no Kartódromo da Granja Viana.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

"Não foi exatamente o fim de semana que esperávamos, mas temos trabalhado bastante, e sei que estamos cada vez mais próximos dos nossos objetivos. Na Rotax Mini Max, briguei pelas primeiras posições, e infelizmente tive um toque numa tentativa de ultrapassagem. Mesmo assim, conseguimos mais um pódio entre os estreantes da categoria, e isso nos motiva para as próximas etapas. Já na Junior Menor, estamos competitivos, aprendendo mais sobre o equipamento, e estou ansiosa para os próximos desafios, pensando na minha preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que vai acontecer na pista da Granja Viana".




Antonella Bassani esteve entre os mais rápidos na Rotax Mini Max
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Apesar de etapa difícil, Totti subiu ao pódio novamente entre os estreantes
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Catarinense mostrou evolução também nas disputas da Junior Menor
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Antonella já está de olho na próxima etapa da Copa SP, que acontece em 15 dias
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos