Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING NO BRASIL

Sexta, 04 Maio 2018 10:20 | Actualizado em Terça, 20 Novembro 2018 18:19

Participação cada vez maior de estrangeiros é atração na 4ª etapa da Copa Rotax
Com a proximidade do Campeonato Sul-Americano de Kart, que também acontece na Granja Viana, em junho, intercâmbio de pilotos tem aumentado, o que eleva também o nível das disputas

A quarta etapa da Copa Rotax e Rotax Max Challenge Brasil acontecem neste sábado (5 de maio), no Kartódromo da Granja Viana. E a presença cada vez maior de pilotos estrangeiros tem chamado a atenção nas disputas do campeonato: paraguaios, peruanos e argentinos estão entre as nacionalidades que têm tido representantes frequentes nas etapas, seja visando a preparação para o Campeonato Sul-Americano de Rotax - que será realizado em junho, também na Granja Viana -, ou mesmo buscando a classificação para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que acontece pela primeira vez no Brasil, no fim do ano. 

Dessa forma, os pilotos brasileiros também têm a oportunidade de uma “experiência internacional”, mesmo correndo em casa, e de terem uma prévia do que vão enfrentar na competição continental. 

“O único campeonato no Brasil que atrai a participação frequente de pilotos estrangeiros é o da Rotax. Os pilotos vêm de fora, pois sabem que aqui vão encontrar um alto nível técnico, e o motor é o mesmo que eles já conhecem no mundo inteiro, além de questões de durabilidade e melhor custo-benefício, e também como preparação para o Sul-Americano de Rotax. E, para os pilotos brasileiros, é uma oportunidade de terem uma experiência de nível internacional mesmo correndo em casa”, comentou Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, representante exclusiva da Rotax no Brasil.

Pela Copa Rotax, a quarta etapa, de um total de seis, deve começar a desenhar os favoritos para garantirem a classificação para as “Olimpíadas do Kart”. Os melhores colocados ao fim de seis rodadas duplas, considerando o descarte dos dois piores resultados entre as 12 corridas, das categorias Rotax Max, Rotax DD2 e DD2 Masters já asseguram seus tickets. 

Nas categorias Rotax Micro Max, Mini Max, Rotax Junior Max, Max Masters e DD2 Masters, a Copa Rotax também tem um peso importante, já que seus resultados serão somados ao desempenho no Campeonato Brasileiro de Kart - marcado para setembro, em Birigui (SP) -, para definir mais alguns premiados com a vaga para a Final Mundial. O evento irá reunir 360 pilotos de mais de 60 países em uma disputa sensacional em Conde, na Paraíba, quando todos os pilotos têm suas participações subsidiadas pela Rotax, fabricante austríaca de motores, e condições equilibradas de disputas, já que tantos os motores quanto os chassis são iguais para todos dentro de cada categoria. Outras vagas também serão distribuídas diretamente no Campeonato Brasileiro e Sul-Americano.

Na Granja Viana, os pilotos aproveitaram o feriado de 1º de maio para intensificarem os treinos, que acontecem durante toda a semana. No sábado, todas as categorias realizam a tomada de tempos e duas baterias, cujos resultados são somados para definir os vencedores da etapa. 

Confira como serão distribuídas as vagas para o Grand Finals em 2018 no Brasil:

COPA ROTAX (3 vagas)
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2 Masters

COPA ROTAX + BRASILEIRO ROTAX (5 vagas)
- 1 vaga para o maior pontuador da Micro Max
- 1 vaga para o maior pontuador da Mini Max
- 1 vaga para o maior pontuador da Junior Max
- 1 vaga para o maior pontuador da Rotax Max Masters
- 1 vaga para o maior pontuador da Rotax DD2 Masters

CAMPEONATO BRASILEIRO ROTAX (3 vagas)
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2 Masters

CAMPEONATO SUL-AMERICANO (7 vagas)
- 1 vaga para o campeão da Micro Max
- 1 vaga para o campeão da Mini Max
- 1 vaga para o campeão da Junior Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max Masters
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2 Masters




4ª etapa da Copa Rotax e RMC Brasil acontece neste sábado, na Granja Viana
Mister Shadow/ASI
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Disputas estão intensas em todas as categorias do campeonato
Mister Shadow/ASI
Clique na imagem para fazer o Donwload...
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos