Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Sexta, 04 Maio 2018 16:51 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 07:03

Representando o Brasil, Gui Figueiredo inicia disputa do Troféu Academy da FIA, na França
Cada vez mais adaptado ao kartismo na Europa, sergipano está confiante para seu novo desafio, na 1ª das três etapas do campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

Ao longo dos últimos dois meses, Guilherme Figueiredo tem tido várias importantes experiências em sua primeira temporada no kartismo europeu. Há duas semanas, o sergipano de 13 anos teve uma estreia positiva no Campeonato Europeu de Kart, e agora já se prepara para mais um desafio. Nomeado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Gui será um dos dois representantes brasileiros no Troféu Academy da FIA, que realiza sua primeira etapa neste fim de semana (3 a 6 de maio), em Salbris, na França.  

Criado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para revelar os talentos da nova geração, o Troféu Academy tem um formato diferenciado da maioria dos eventos de kart internacionais. Todos os pilotos contam com equipamentos idênticos (chassis e motores iguais), o que promove um grande equilíbrio e ainda mais emoção para as disputas. Ao todo, são 51 pilotos de todo o mundo, nomeados pelas confederações locais para defenderem seus países. 

O campeonato é disputado ao longo de três etapas, começando na França. Em julho, acontece a segunda etapa, em Lonato, na Itália, e em setembro, será realizada a etapa de encerramento em Genk, na Bélgica. A soma dos resultados determina o campeão, que recebe o prêmio na mesma festa de coroação do campeão da Formula 1. 

Cada vez mais adaptado ao kart na Europa, após três etapas completas até aqui, Guilherme está confiante em buscar um bom resultado na competição. 

A programação da etapa do Troféu Academy em Salbris teve início nesta quinta-feira, com um dia extra de treinos. Na sexta, os pilotos participam de mais algumas sessões de treinos, e também da tomada de tempos. A partir daí, os competidores são divididos em quatro grupos que se enfrentam entre si em baterias classificatórias, somando pontos a cada prova. Depois disso, os 34 melhores colocados se garantem na grande final, cujo resultado define o vencedor da etapa. 

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas. 

Gui Figueiredo:

“Minha expectativa para a disputa do Troféu Academy está muito boa. Tivemos uma grande evolução a cada uma das três etapas que fizemos até agora, já conheço melhor o formato das disputas na Europa, então acho que pode ser bem positivo. É um prazer representar o Brasil numa competição tão importante, e vou trabalhar bastante para conseguirmos um bom resultado no início do campeonato aqui em Salbris”.




Gui Figueiredo inicia neste fim de semana a disputa do Troféu Academy da FIA
Sport in Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sergipano foi nomeado pela CBA como um dos dois representantes brasileiros
Sport in Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gui está confiante na busca por bons resultados, em meio a grid de 51 pilotos
Sport in Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos