Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL KARTING - BRASIL

Quarta, 09 Maio 2018 14:35 | Actualizado em Terça, 25 Setembro 2018 13:49

Antonella Bassani vence na Rotax Mini Max e comemora pódio na Copa São Paulo de Kart
Catarinense de 12 anos conquistou sua primeira vitória geral na categoria em que estreou neste ano, e seguem em evolução na temporada

Antonella Bassani teve bons motivos para comemorar na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart, disputada no último fim de semana (4 e 5), no Kartódromo da Granja Viana. Na Rotax Mini Max, a concordiense de 12 anos conquistou sua primeira vitória geral na categoria em que ingressou neste ano - ela já havia vencido entre os estreantes na segunda etapa do ano. Com o 2º lugar na corrida 2, ela empatou com Alejandro Samaniego, e subiu ao pódio na 2ª posição, por causa dos critérios de desempate do campeonato. 

Antonella e a equipe MFS Racing ficaram muito animados com o resultado, fruto de uma dedicação intensa da pilota. Ela aproveitou o feriado nacional para reforçar sua preparação, e estava desde o início da semana em São Paulo para os treinos da etapa. Com isso, provou uma grande evolução, já visando a disputa do Campeonato Sul-Americano de Rotax, que acontece no fim de junho, nesta mesma pista. 

Já na categoria Junior Menor, a etapa foi de altos e baixos. A pilota destacou o aprendizado cada vez maior sobre o equipamento - já que essa representa uma das mais importantes transições de categoria dentro do kartismo -, mas não conseguiu reverter a boa performance em resultados finais. Largando em 12º entre os 21 pilotos do grid, Totti completou a primeira corrida em 9º, e a segunda em 14º, ficando com o 11º lugar geral na rodada dupla. 

O próximo compromisso de Antonella Bassani nas pistas está marcado entre os dias 1º e 2 de junho, novamente no Kartódromo da Granja Viana, na 5ª etapa da Copa São Paulo de Kart - válida também como Open do Campeonato Sul-Americano de Rotax.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani: 

“Foi uma semana de bastante treinos e aprendizado, o que é muito importante, já que começamos em duas categorias novas neste ano. Fiquei muito feliz com a minha primeira vitória na Rotax Mini Max geral, já que tínhamos vencido apenas entre os estreantes por enquanto. Na corrida 2, faltou um pouquinho, e mesmo com a mesma pontuação, ficamos em 2º lugar geral na etapa. Na Junior Menor, seguimos evoluindo, mas não conseguimos tirar o máximo do equipamento nas corridas. Vamos continuar trabalhando forte, para termos resultados ainda melhores na próxima etapa”. 

 




Antonella Bassani conquistou sua primeira vitória geral na Rotax Mini Max
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com a vitória e um 2º lugar, ela subiu ao pódio em 2º lugar geral na etapa
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Totti foi protagonista nas disputas da Rotax Mini Max na Granja Viana
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Na Jr Menor, ela mostrou evolução, mas ainda não obteve os resultados esperados
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos