Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Sábado, 26 Maio 2018 11:57 | Actualizado em Segunda, 12 Novembro 2018 23:52

Alfredinho Ibiapina conquista mais um podium na Copa Super Paraná de Kart

 

           Disputas acirradas pela liderança da Cadete marcaram o final de semana de Alfredinho Ibiapina (Embrasil) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR, durante a 2ª etapa da Copa Super Paraná de Kart (SPK). Nas duas corridas da categoria, que reuniu 11 participantes, o piloto curitibano foi um dos protagonistas e conquistou o 2º lugar do podium marcando pontos importantes na competição.

            No treino classificatório, realizado na tarde de sábado, nove pilotos marcaram tempos dentro do mesmo segundo. Alfredinho Ibiapina (Embrasil) foi o terceiro mais rápido, à 113 milésimos de segundo para o pole-position, Dudu Palu. Na primeira bateria, na manhã de domingo, Ibiapina largou bem e no final da reta ocupava a segunda posição. Assumiu a liderança na terceira volta, mas não teve vida fácil. Dudu Palu “brigou” muito e reassumiu o posto na oitava passagem. A disputa pela liderança continuou intensa até a bandeirada final. Os líderes cruzaram a linha de chegada muito próximos e com uma diferença de 42 milésimos de segundo, Ibiapina ficou com o segundo lugar.

            O combate entre os dois pilotos se manteve na bateria seguinte. Em um ritmo muito forte de corrida foram se distanciando do restante do pelotão, mas as posições entre eles permaneceram a mesma da inicial. “Foi uma etapa muito legal e a briga com o Palu pela liderança foi incrível. Ainda não foi desta vez que conseguimos a vitória, mas estamos chegando perto. Quem sabe na próxima”, comentou Alfredinho Ibiapina, que finalizou agradecendo a equipe Punto Rosso Sports. “Agradeço a minha equipe que trabalhou muito para me entregar um kart competitivo. Vamos em frente que juntos nós chegaremos lá”. A 2ª etapa da Copa SPK finalizou o Torneio de Verão. Alfredinho Ibiapina ficou em 3º lugar, mesmo posto que ocupa na classificação Geral do certame, com 57 pontos, 4 a menos que o líder, Dudu Palu.

            Normalmente, realizada no sábado e no domingo, a próxima etapa da Copa Super Paraná de Kart está confirmada para sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de junho, devido ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, que será no domingo, 17.

            
 
 
                                                                                                        
 

Alfredinho Ibiapina protagonizou boas disputas pela liderança da Cadete


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos