Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KART NO BRASIL

Sexta, 29 Junho 2018 07:02 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 10:30

Vice-campeã em 2016, Antonella Bassani chega confiante para disputa do Sul-Americano Rotax 2018
Pilota catarinense teve bons resultados nas competições internacionais da Rotax que já participou, e quer aproveitar a "corrida em casa" na busca pelo título da categoria Mini Max

Um dos principais eventos internacionais de kart, o Campeonato Sul-Americano de Rotax 2018 tem início nesta terça-feira (26), e vai até o dia 30 de junho, quando será realizada a decisão da competição. O palco da disputa é o Kartódromo Internacional da Granja Viana, na Granda São Paulo, e isso enche a catarinense Antonella Bassani de boas expectativas na busca pelo título da categoria Rotax Mini Max, já que ela conhece muito bem o circuito, onde disputa regularmente as etapas da Copa SP e Copa Rotax.  

Única mulher brasileira entre os 140 inscritos no evento, Antonella tem uma relação especial com o campeonato . Em 2016, no Peru, ela fez uma grande campanha, andando sempre entre os primeiros e vencendo nas classificatórias. Porém, na corrida pré-final, a pilota teve de abandonar após um problema mecânico, e assim teve de largar na última posição na corrida decisiva. Na final, ela fez uma bela prova de recuperação, e cruzou a linha de chegada no 2º lugar, bem próximo ao vencedor, garantindo assim o vice-campeonato. 

Além disso, Totti também acumula outra boa performance em competições internacionais da Rotax. No fim do ano passado, ela foi a representante da Delegação Brasileira no RMC Grand Finals, em Portugal, e ficou com o 8º lugar geral entre 36 competidores da categoria Micro Max, em sua primeira experiência no kartismo europeu. 

A pilota de 12 anos, que corre pela equipe Mfs Racing, ingressou na categoria Mini Max no início deste ano, e mostrou grande evolução ao longo das cinco etapas já realizadas pela Copa Rotax no Kartódromo da Granja Viana, conquistando pódios e vitórias. Assim, ela chega com o objetivo de realizar mais um torneio em alto nível na busca pelo título continental.

As atividades de pista para o Sul-Americano de Rotax começam nesta terça e vão até quinta-feira, com um total de 12 sessões de treino, de 10 minutos cada. Na sexta-feira, acontecem as tomadas de tempo e três baterias classificatórias, que definem o grid da pré-final - que será realizada no sábado. O resultado desta determina a ordem de largada da grande final, da qual sairá o novo campeão Sul-Americano de Rotax. 

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani: 

“Estou muito animada para correr o Sul-Americano de Rotax, “em casa”, na Granja Viana. Essa é a pista que eu mais conheço, então espero que possamos aproveitar dessa experiência no acerto do kart e na disputas das corridas, já que o formato do campeonato é diferente de outros, com muitos treinos curtos, corridas intensas, então você precisa se adaptar a essa dinâmica. Além disso, tenho um bom histórico em competições internacionais da Rotax, e o objetivo agora com certeza é trabalhar bastante para brigar pelo título da categoria Mini Max”. 




Antonella busca título do Campeonato Sul-Americano Rotax na categoria Mini Max
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Antonella Bassani foi vice-campeã do Sul-Americano em 2016, no Peru
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A catarinense é a única pilota brasileira da competição em 2018
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos