Velocidade Online

Mundial - Karting

MUNDIAL - KARTING NO BRASIL

Quinta, 05 Julho 2018 13:38 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 07:04

Na pista, Antonella Bassani termina no top-3 do Campeonato Sul-Americano de Rotax
Catarinense foi um dos destaques da categoria Mini Max, chegou a liderar a final e terminou na 3ª posição, porém, uma punição técnica lhe tirou do pódio na competição continental

Com apenas 12 anos, Antonella Bassani comprovou o histórico de crescer e se destacar em competições importantes. Em 2017, a catarinense foi 3ª colocada no Campeonato Brasileiro de Kart - entre 55 competidores -, vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Rotax, e terminou em 8º lugar no Mundial de Rotax, em Portugal, em sua primeira experiência no kartismo europeu, entre 36 pilotos do mundo todo. Em 2018, a pilota subiu de categoria, passou por um período de adaptação e evolução correndo na Rotax Mini Max, e na disputa do Campeonato Sul-Americano de Rotax, disputado na semana passada, entre 25 e 30 de junho, ela novamente esteve entre os melhores, com uma grande performance.

Realizado no Kartódromo da Granja Viana, onde Totti está acostumada a disputar a Copa São Paulo de Kart e a Copa Rotax, a pilota se mostrou bem competitiva desde os primeiros treinos oficiais, na terça-feira, entre os 16 concorrentes da categoria, dos quais metade eram estrangeiros. Com um formato diferente, o Sul-Americano contou com 12 sessões curtas de treinos para que os pilotos buscassem o melhor acerto de seus equipamentos, até quinta-feira.

O dia seguinte foi igualmente intenso, com uma tomada de tempos e três baterias classificatórias. Antonella garantiu a 6ª posição no grid de largada, e completou as corridas, de sete voltas de duração cada, com um 7º e dois 6º lugares, em provas muito disputadas e com os pilotos todos muito próximos. Assim, na soma dos resultados, ela ficou com o 6º lugar para o início na pré-final.

O sábado foi o dia de decisões. Na corrida pré-final, Bassani teve um grande desempenho com belas ultrapassagens e muita garra, e terminou as 11 voltas na 3ª posição, assegurando assim um lugar na segunda fila para largada na última corrida. A final foi emocionante, com constantes trocas de posições entre os primeiros e cinco pilotos brigando de igual para igual durante boa parte das 15 voltas totais. Antonella chegou a assumir a liderança por uma volta, e cruzou a linha de chegada em 4º lugar, mas com as punições desportivas de alguns adversários, ficou com o 3º lugar geral. Porém, pouco antes do pódio, na vistoria técnica, a pilota foi punida e desclassificada da disputa.

Apesar do duro golpe, Antonella - que foi vice-campeã Sul-Americana em 2016, no Peru - ficou satisfeita com sua perfomance na pista, e leva isso como ponto positivo para os próximos desafios. Após uma semana de treinos, ela inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, no circuito da Granja Viana. Entre o dia 10 a 14 de julho, ela compete na categoria Júnior Menor, e, entre os dias 17 a 21, na Codasur Junior.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani: 

“Foi uma semana muito intensa de disputas, de muito trabalho, onde conseguimos evoluir bastante e chegamos fortes na decisão. A categoria Rotax Mini Max estava muito equilibrada, com competidores de alto nível de outros países também, e estivemos sempre competitivos. Na final, fiz uma boa corrida, brigando por posições e cheguei até a liderar a prova por uma volta, terminando em 3º. Porém, após a vistoria técnica, tomamos uma punição que nos desclassificou. Fiquei muito chateada, apesar de ser algo fora do meu controle, mas vou levar todo o aprendizado e bom desempenho que tivemos para os dois próximos desafios que temos, no Campeonato Brasileiro de Kart na Granja Viana”.   




Antonella Bassani foi um dos destaques da categoria Rotax Mini Max
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Campeonato Sul-Americano de Rotax foi disputado no Kartódromo Granja Viana
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Agora, Totti disputa as duas fases do Campeonato Brasileiro, na mesma pista
Jackson de Souza
Clique na imagem para fazer o Donwload...


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos